Meu bandido favorito, diz Jefferson de Cunha. Ah, os nossos varões de Plutarco…

amorbandido
entrevista de Roberto Jefferson, agora livre, à ótima repórter Luciana Nunes Leal, do Estadão é um primor.
É o retrato mais expressivo da vileza que tomou conta da vida político-judicial – isso não se separa mais – no Brasil.
“Ele (Eduardo Cunha) foi o adversário mais à altura do Lula, que nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele. O bandido pelo qual eu mais torço é o Eduardo Cunha. Vai puxar a barba do Rasputin (Grigori, místico russo amigo do czar Nicolai II, morto em 1916). Gelado, frio, equilibrado. O Lula, o PT e esse Fórum de São Paulo (conferência de partidos de esquerda latino-americanos) são bandidos da laia do Cunha, topam tudo. Como Deus faz as coisas. Botou um cara ali que qualquerjogo ele joga, qualquer parada ele topa e sabe onde aperta o calo do outro bandido. Pega o outro bandido na esquina. Dudu é o bandido que eu mais gosto, o vilão que eu torço por ele, o vilão da minha novela. E estou doido para ele puxar a barba do Rasputin.”

Comentários