Merval manda Serra parar de fazer bico e aceitar Itamaraty de Temer

serrafazenda
Merval Pereira torna explícito o que a gente já vinha suspeitando.
José Serra achou pouco o Ministério da Relações Exteriores do governo de usurpação.
Acha que merece muito mais, por ter metido o peito na porteira e arrastado os renitentes Aécio e Alckmin para o compromisso de não apenas colaborarem, mas integrarem a rosca de interesses espúrios que se juntará em torno do traidor coroado.

O senador Jose Serra parece que não quer assumir o Ministério das Relações Exteriores porque quer um cargo que lhe dê dimensão interna. Relações Externas não é assunto que interesse ao povo brasileiro, de maneira geral. Ele tem condição de fazer um grande trabalho, mas para a carreira política dele não leva a lugar nenhum. Acho que deveria aceitar. 
Merval, você está trocando as bolas.
Quem ia gostar do Itamaraty – e não duvido que pedisse se tivesse uns cinco anos a menos- seria Fernando Henrique, Muita viagem, muito salão dourado, muita bajulação…O velho ia ficar radiante e ainda ia dizer que iria salvar a imagem do Brasil no exterior, arruinada pelo golpe.
Serra quer outra coisa:  negócios, não recepções.
E como é que ele os vai fazer se, de um lado, tem um ministro da Fazenda forte como Henrique Meirelles e de outro o que tem para vender – a infraestrutura brasileira – vai ficar com Moreira Franco, que rivaliza em intimidade com a D. Marcela, em matéria de Temer.
Serra pode até aceitar, mas para manter um pé no governo, enquanto estica o outro para seus “muy amigos” tropeçarem.
Em qualquer ministério que não seja o que ele quer, Serra será duas coisas apenas: candidato a presidente e um elemento desagregador.
As duas coisas que tem sido nos últimos 20 anos.

Comentários