Tortura é pouco: As 10 frases mais sem-noção de Donald Trump

Candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, durante o debate presidencial republicano organizado pela CNN, no The Venetian, em Las Vegas, Nevada. 15 de dezembro.
.
Sputnik News - 07/03/2016

Que o excêntrico magnata Donald Trump, pré-candidato republicano à presidência dos EUA, gosta de aparecer com suas declarações xenófobas, misóginas e racistas, todo mundo já sabe, inclusive seus eleitores, para os quais a retórica do empresário reflete “espontaneidade” e “sinceridade”, ao invés de completa falta de noção.

No sábado (6), durante debate televisionado organizado pela emissora ABC, Trump atacou novamente, dizendo que não apenas defendia o restabelecimento da tortura por simulação de afogamento em suspeitos de terrorismo, como também aplicaria técnicas “muito piores” se viesse a ocupar a Casa Branca no ano que vem.


Confira abaixo uma lista com as 10 frases mais bizarras e assustadoras já ditas pelo magnata. 
1 — “Se você não fica rico ao lidar com políticos, há algo de errado com você”.
Donald Trump, durante discurso na Carolina do Sul em julho de 2015.
2 — "Olhe para o rosto dela. Será que alguém vai votar nela? Você pode imaginar que esse será o rosto do nosso próximo presidente? Quero dizer, ela é uma mulher, e eu não deveria dizer coisas ruins, mas na verdade, gente, fala sério…”
Donald Trump, comentando a aparência de Carly Fiorina, então pré-candidata republicana.
Was thinking of trading in  for this from the Vets' Club in Waukon, Iowa. What do you think?


 3 — “Só estou interessado na Líbia se nós ficarmos com o petróleo. Se não, não tenho interesse”.
Donald Trump, em entrevista ao WSJ online em 2011, comentando a intervenção militar da OTAN no país africano. 
4 — “Homens negros contando o meu dinheiro! Eu odeio isso. O único tipo de pessoa que quero contando meu dinheiro são pequenos caras que usam quipás todos os dias”.
Donald Trump, em entrevista à Bloomberg.
5 — “O conceito de aquecimento global foi criado pelos chineses para as fábricas americanas não conseguirem competir”.
Donald Trump, em seu próprio perfil no Twitter.

The concept of global warming was created by and for the Chinese in order to make U.S. manufacturing non-competitive.


​6 — “Quando o México manda seu povo para cá, não manda os melhores, manda pessoas que têm um monte de problemas e que trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores. E alguns deles, eu confesso, são boas pessoas”.
Donald Trump, durante anúncio de pré-candidatura para a corrida eleitoral americana em 16 de junho de 2015.
7 — "Mas temos gente entrando e eu não estou me referindo apenas aos mexicanos, estou falando de pessoas de toda parte que são assassinos e estupradores e eles estão entrando neste país"
Donald Trump, tentando esclarecer seus comentários anteriores.
8 — “Se as pessoas que foram mortas em Paris tivessem armas, teriam tido alguma chance de se defenderem. Não é curioso que a tragédia que ocorreu em Paris tenha acontecido num dos países com um dos controles de armas mais rígidos do mundo?”
Donald Trump, falando sobre o ataque terrorista ao jornal satírico francês Charlie Hebdo em 7 de janeiro de 2015.
9 — “É como no golfe. Um monte de gente está começando a usar estes tacos maiores, que são muito pouco atraentes. É estranho. Você vê estes grandes jogadores com estes tacos enormes porque eles não conseguem mais tirar a bola da terra com um taco comum. E eu odeio isso. Sou um tradicionalista. Tenho vários amigos fabulosos que vieram a ser gays, mas sou um tradicionalista”.
Donald Trump, dando sua "opinião" sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em entrevista ao New York Times.
E para finalizar, uma pérola que explica tudo:
10 "Desculpem-me os perdedores e 'haters', mas o meu QI é um dos mais altos — e vocês sabem disso. Por favor, não se sintam estúpidos ou inseguros, a culpa não é de vocês."
Donald Trump, de novo no Twitter.

Sorry losers and haters, but my I.Q. is one of the highest -and you all know it! Please don't feel so stupid or insecure,it's not your fault

Comentários