Mulher de Cunha procura evitar ser julgada pelo juiz Serio Moro

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz
.

A defesa da jornalista Claudia Cruz, mulher do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enviou nesta segunda-feira (7) manifestação ao STF (Supremo Tribunal Federa) contra pedido da Procuradoria-Geral da República para que seja investigada pelo juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Lava Jato no Paraná.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na sexta a segunda denúncia contra o presidente da Câmara por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.
Ele teria recebido mais de R$ 5 milhões em propina de contratos da estatal na África, recursos que teriam abastecido contas secretas de Cunha e familiares no exterior, que pagaram despesas de luxo.
No documento, Janot pede que, como uma das quatro contas encontradas na Suíça está em nome de Claudia e tem uma das filhas do deputado, Danielle Dytz da Cunha, como beneficiária, a investigação sobre elas fique a cargo do juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, e não mais do STF. O ministro Teori Zavaski, relator da Lava Jato, terá que analisar o caso.
Leia mais >>

Comentários