MST realizará ato de repúdio ao assassinato de Berta Cáceres

3 de março de 2016 - Vermelho .org

Em resposta assassinato de uma das maiores líderes indígenas da América Latina, a hondurenha Berta Cáceres, o movimento Sem Terra (MST) convoca para esse sexta-feira (4), uma manifestação em frente da Embaixada de Honduras em Brasília, às 10h, para repudiar o ato de barbárie contra os direitos humanos.


  
O ato foi convocado na página do Facebook do MST.

"Hoje, perdemos uma das principais líderes indígenas da América Latina, a hondurenha Berta Cáceres, assassinada em sua própria casa. Defensora dos direitos do povo lenca e dos camponeses, Berta teve papel destacado na luta contra o golpe de Estado em Honduras no ano de 2009, na resistência contra a espoliação dos territórios indígenas no país e na articulação das lutas populares em nosso continente.

Nesta sexta-feira (4), faremos uma mobilização simbólica na frente da Embaixada de Honduras em Brasília, às 10h na QI 19 - Cjto. 7 - Lago Sul para repudiar mais este ato de barbárie contra os direitos de nossos povos!"

Cáceres era líder da comunidade indígena Lenca, de movimentos camponeses e defensora dos direitos humanos. De acordo com fontes locais, os assassinos esperaram Cáceres dormir, forçaram a porta e a mataram. Durante o episódio, mais uma pessoa também ficou ferida.



Com MST

Comentários