FHC surta e diz que um analfabeto não pode dirigir o país

16 de março de 2016 - 17h11 - Vermelho.org

A julgar pelas declarações dos tucanos nesta quarta-feira (16) eles devem estar se perguntando: Que diacho de jararaca é essa que a gente não acerta a cabeça? O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso surtou ao saber da nomeação de Lula como ministro da Casa Civil: “O presidente Lula é competente no jogo político e ele vai usar sua capacidade para postergar decisões”.


  
FHC também declarou publicamente o que já deve ter falado desde quando Lula foi eleito em 2002: “Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá”, disse o tucano, que finge esquecer que Lula comandou o país por duas gestões e ainda deixou o governo sendo o presidente mais bem avaliado da história como resultado de sua política de inclusão social.

FHC disse ainda que considera “um erro do ponto de vista da organização do governo” e que o Congresso deve questionar.

“Por aí não vai. A Casa Civil no Brasil, e isso eu disse a ele lá atrás, é o comando da máquina administrativa do governo, não é da política. Alguém tem que comandar a máquina administrativa para as coisas acontecerem. Se nomear um político para o comando da Casa Civil vai se fazer confusão entre política e administração e isso vai servir para o Congresso cobrar”, declarou ele.

Outro a expressar sua histeria foi o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), que disse, entre outros absurdos, que Dilma estaria abdicando de governar. “É o autogolpe. É a primeira vez na história do mundo que um governante ceifa o seu próprio mandato”, disse ele.


Do Portal Vermelho, com informações de agências

Comentários