Aécio é citado na lista da Odebrecht, reclama e vira piada no Twitter

O senador Aécio Neves fez um tuíte controverso nesta quarta-feira (23) e a internet não perdoa
.

por Helena Sthephanowitz - 23/03/2016

Aécio não aceita estar na lista da Odebrecht 
Citado entre os 200 nomes que aparecem nas listas de repasses da Odebrecht a 18 partidos políticos, capturadas em operação da Polícia federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu manifestar toda sua indignação em seu Twitter, com um post simples e bem direto. Confira:
A frase  de Aécio, claro, foi tratado como ironia  no twitter, que, prontamente, transformou a frase  do senador em piada.

 Aécio está revoltado por essa notícia do jornal O Globo

Contabilidade da Odebrecht indica pagamento de propina desde os anos 1980



Alguns documentos encaminhados à Lava-Jato, de 1988, foram escritos à mão

Planilhas de propina do tempo em que eram escritas a mão. Hoje já não valem mais como prova de corrupção dentro da Odebrecht porque diriam respeito a crimes prescritos, mas servem, ao menos, para indicar que o pagamento de propina em troca de contratos com o poder público já seria prática da empreiteira há três décadas.

Assim como na contabilidade apreendida recentemente pela Lava-Jato, agentes públicos e políticos apareciam nas planilhas de 30 anos atrás como "parceiros". O uso de codinomes é outro modus-operandi que vem desde aquela época.

Exemplares dessa contabilidade ficaram guardados por cerca de 20 anos com uma ex-secretária do departamento financeiro da Odebrecht, Conceição Andrade, hoje uma aposentada septuagenária. São planilhas com valores ligados a obras públicas e codinomes de políticos e recibos de transações bancárias e remessas de recursos ao exterior.

A reação de Aécio


Comentários