Zé Augusto: Olhem o lado em que o povo está, Cid e Ciro Gomes, antes de falarem de Lula.

Lula bem acompanhado, com o carinho do povo.
Deus nos livre de quem vai para o lado de lá, dos exploradores do povo, que querem cassar Lula. .

Por Zé Algusto - no Blog Os Amigos do Presidente Lula - 25/02/2016

Fico decepcionado e triste quando vejo Cid Gomes (PDT-CE) fazer ataques demagogos e oportunistas ao presidente Lula, para ganhar holofotes no PIG, achando que ajuda seu irmão Ciro Gomes a ganhar em 2018. Aliás Ciro também andou falando besteiras parecidas recentemente.

Peça desculpas a Lula, Cid e Ciro, se quiserem que eu e milhões de brasileiros continuem respeitando vocês dois. Porque quem conheceu Lula como vocês conhecem, bater nele agora de forma suja e oportunista é coisa de traidores, covardes e de mau caráter. Até hoje penso que vocês não são isso, então não ajam como se fossem, porque senão vou achar que são isso mesmo.

Peça desculpas até porque nenhum de vocês dois são "virgens" em matéria de alianças políticas. Olhem no próprio espelho antes de falarem de Lula.



Ciro foi candidato a presidente em 2002 pelo PPS de Roberto Freire. Quem era o vice? Paulinho da Força. Quem apoiou Ciro? O PFL com Jorge Bornhausen, ACM, a família Sarney, etc., etc., etc. O PTB de Roberto Jefferson e de José Carlos Matinez, e muitos outros desta estirpe.

Se Ciro tivesse vencido, estes nomes aí e seus indicados seriam ministros, presidentes de estatais e dirigiriam os órgão públicos.

E o Congresso eleito em 2002 com que Lula teve de governar seria o mesmo se Ciro vencesse. E teria que fazer uma coalizão do mesmo jeito para conseguir governar.

Cid também foi governador com apoio de vários partidos de direita e fisiológicos, e sabe muito bem as indicações que teve de aceitar e as nomeações que fez e não faria se não fosse a necessidade de costurar apoio na Assembléia Legislativa.

Seja Ciro candidato ou não, eu tenho a honestidade de dizer: não acho que nem Cid, nem Ciro foram "coniventes com roubalheira", apesar de que não sei se combateram a corrupção no Ceará tanto quanto Lula e Dilma combateram no governo federal ao fortalecer as instituições de controle, infelizmente hoje politizadas por forças conservadoras. Espero que os dois Gomes tenham a mesma honestidade de dizer a mesma coisa de Lula.

Ciro tem todo o direito de ser candidato em 2018 pelo PDT , mas não tem o direito de querer ser oportunista atacando Lula pelo que ele nunca fez. Inclusive Ciro participou do governo Lula como ministro.

Ciro e Cid, não sejam burros de tomar o lado da casa grande na guerra política travada no Brasil, no momento em que o povo quer mais direitos, mais estado de bem estar social, melhor distribuição de renda, mais poder de participação popular. O povo quer o governo que Lula fez, de novo, com novas conquistas populares.

Não caiam na besteira do discurso falso-moralista da elite udenista porque, por mais que a Globo tente engambelar, o povo vê essa lorota como briga da casa grande para ver que coronel vai ficar com o chicote que bate no lombo do povo.

O povo não quer saber de quem da casa grande vai explorá-lo. Quer saber quem do lado de cá vai fazer o governo do povo que Lula fez.

E não sejam burros de acreditar em pesquisas tão longe da eleição. Nem a Globo acredita, senão não continuava batendo em Lula.

Peçam desculpas. Retratem-se enquanto é tempo. Não virem outra decepção como Marta Suplicy.

Pronto, falei! Agora, por favor, venham (ou voltem) para o lado certo da força, dos movimentos sociais, das lutas populares transformadoras que o Brasil precisa.

Comentários