Manual do perfeito midiota – 9

O que há por trás dessa obsessão das grandes empresas de mídia contra a ideologia representada pela aliança que governa o País desde 2003?
Foto: EBC
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O mundo está assombrado com a ameaça de uma pandemia do vírus zika, a presidente da República vai à mídia fazer um pronunciamento e você sai à janela para fazer barulho.
Você não suporta a imagem daquela mulher. Está convencido de que ela é a responsável por todos os seus aborrecimentos e preocupações, inclusive por aqueles cuja gestão cabe ao Estado, ao Município ou até mesmo ao campo da iniciativa privada.
Há um bocado de irracionalidade nesse comportamento, certo?

Acontece que sua mente foi sequestrada por uma lógica perversa alimentada pela imprensa tradicional, segundo a qual o Brasil só vai evoluir no concerto geral das nações quando abandonar toda pretensão de um capitalismo socialmente responsável.
O que há por trás dessa obsessão das grandes empresas de mídia contra a ideologia representada pela aliança que governa o País desde 2003 não é a sucessão de escândalos que alguns de seus integrantes protagonizam. Se a questão fosse corrupção, o criminoso assalto à merenda das crianças nas escolas paulistas estaria bombando no noticiário, certo?
O que a imprensa hegemônica quer é um governo privatista, que faça girar a economia com a oferta de bens públicos no mercado. Para isso, precisa não apenas manter a atual chefe do governo sitiada numa crise política alimentada a manchetes, mas principalmente reduzir as chances de seu mentor, o ex-presidente Lula da Silva, voltar ao Planalto.
Essa é a única agenda que interessa.

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