Haddad critica violência da PM contra manifestantes em São Paulo.

"Nós queremos que nossa cidade continue sendo um palco de democracia"



.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), destacou nesta quarta-feira (13) que viu com "preocupação" os episódios de violência vistos durante o protesto contra o aumento da tarifa do transporte público na véspera. Haddad salienta que é importante que as pessoas possam se manifestar livremente.
Mais de dez pessoas foram detidas e cerca de 20 ficaram feridas na manifestação, entre elas uma grávida que levou um chute de um policial. Um estudante foi atingido por uma bomba e teve que passar por uma cirurgia na mão, e ainda corre o risco de perder os movimentos dela. 
"Nós vimos com muita preocupação [os episódios do protesto]. As cenas são muito incompatíveis com a cidade de São Paulo e o que a gente deseja. São Paulo é palco de manifestações, este ano passado tivemos várias com 40 mil pessoas, 30 mil pessoas, sem incidentes. Nós queremos que a nossa cidade continue sendo um palco de democracia onde as pessoas possam se manifestar livremente", disse o prefeito."A preocupação é grande com as cenas que foram colhidas ontem", completou.

(...)
O prefeito informou que telefonou para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), pedindo para ele "se associar à prefeitura" no pedido feito ao Ministério Público, para que "promova uma mediação necessária para repelir toda e qualquer violência entre Polícia Militar e manifestantes". Alckmin aceitou integrar o pedido. 
"Ele disse que concorda com esta orientação e ficou de fazer chegar ao Ministério público e ao procurador-geral o pedido também do estado para que eles intervenham e nós possamos voltar à normalidade", completou o prefeito.
(...)

Comentários