Globo ladeira abaixo: Em 2015 a publicidade na Globo caiu 7%, em seu pior ano.

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Noticías da TV - 05/01/2016

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TVs abertas faturou no ano passado 8,5% a menos do que em 2014. Somente as três maiores redes (Globo, Record e SBT) deixaram de arrecadar o equivalente a toda a receita anual do SBT de São Paulo, de R$ 1,062 bilhão em 2014. As redes regrediram ao patamar que estavam em 2013.

A crise econômica foi a grande vilã. Temerosos quanto ao futuro e vendendo menos, os anunciantes reduziram os investimentos. Segundo o estudo da Globo, o mercado publicitário como um todo (incluindo internet, revistas e jornais) retraiu 11%. A Globo caiu 7%, menos do que o mercado e menos do que a média da TV aberta. A explicação é simples: em épocas de crises, os anunciantes tendem a restringir as verbas e a concentrá-las nos veículos mais tradicionais; a Globo, por ter a maior audiência e ser considerada altamente eficiente, leva vantagem.

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