Consumo de cerveja ajuda a prevenir doenças neurológicas

.
Washington, jan (Prensa Latina) As pessoas que bebem frequentemente cerveja podem prevenir a progressão de doenças neurológicas, segundo um estudo publicado hoje.

Uma equipe chinesa assegura que a ingestão dessa bebida ajuda a proteger as células do cérebro de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer e o Parkinson, informa a revista estadunidense Agricultural and Food Chemistry.

A cerveja contém uma alta concentração de um componente chamado xanthohumol que, ao juntar com as células neuronais, limpa as moléculas ativas que causam danos cerebrais e serve de apoio para certos genes protetores, diz a investigação.

O ingrediente tem sido utilizado durante séculos para tratar uma grande variedade de doenças, e sua alta concentração na cerveja permite conservar as células cerebrais da oxidação unida à demência, explicaram os autores.

A propósito disso, os especialistas concluíram que o hábito de beber cerveja é benéfico para a saúde graças ao xanthohumol devido a sua conhecida função antioxidante.

Assim mesmo, além de proteger o coração, ajuda contra os problemas de obesidade e câncer, incluídas suas múltiplas funções farmacológicas, assinalaram.

mem/rml/cc
Modificado el ( lunes, 25 de enero de 2016 )

Comentários