Postagens

Mostrando postagens de setembro 3, 2015

Antonio Lassance: Painel da Câmara dos Deputados exibirá nome dos achacadores

Imagem
Se os achacadores não se mexerem, será o fim do financiamento privado oficializado em campanhas eleitorais. Antonio Lassance (*) - na Carta Maior Atenção, brasileiros interessados de verdade no combate à corrupção: o nome dos achacadores aparecerá no painel da Câmara dos Deputados, a qualquer momento.    Melhor ainda: serão os próprios achacadores que irão revelar suas identidades oficialmente. Diz-se que achacador não passa recibo, mas, nesse caso, eles serão obrigados a abrir uma exceção.     Quando o ex-ministro Cid Gomes diagnosticou que os achacadores haviam infestado o Congresso, soubemos vagamente quem eram eles. Foram os que rosnaram no plenário e mostraram os dentes afiados contra Gomes. 

Eduardo Guimarães: Cobrar imposto de quem tem mais ganharia apoio da sociedade

Imagem
Posted by  eduguim  on 09/09/15 • Categorized as  Análise O desequilíbrio fiscal pode afundar a economia. Trocando em miúdos, se o país continuar a gastar mais do que arrecada em breve o investidor começará a tirar dinheiro daqui e aplicar em outros países que não corram risco de, em algum lugar no futuro, quebrar, pois quem gasta mais do que ganha pode até pagar as contas enquanto tiver reservas, mas, em algum momento, essa pessoa, empresa ou país deixará de cumprir seus compromissos. Hoje, o Brasil paga taxas de juros internacionais baixas devido a um selo de bom pagador concedido por agências internacionais que medem o risco de um país dar calote. Apesar de tudo que se fala e escreve sobre a economia brasileira, o fato é que, por critérios técnicos, até o momento somos considerados um país no qual é seguro investir.

Caso Dirceu: a narrativa dentro da história, por André Araújo

Imagem
QUA, 09/09/2015 - 18:54 O caso Dirceu: uma narrativa dentro da história, por André Araújo No útimo programa Fatos e Versões na GLOBONEWS, a jornalista comentou que os petistas não mais apoiavam o ex-presidente do PT José Dirceu porque petistas não admitem companheiros que roubam para enriquecimento pessoal. Essa narrativa passou a ser difundida pela corrente eficiente, poderosa e imbativel de mágicos da mídia que pintando versões e  elaborando  narrativas delirantes  repetidas mil vezes até virar verdade. A narrativa ofende a lógica e a inteligência mas na história da mídia são as versões que predominam sobre a história.

EUA desconhecem paradeiro dos rebeldes sírios 'moderados' que treinaram

Imagem
Sputnik News - 09/09/2015 Não está claro o local onde se encontram os rebeldes sírios que participaram do programa dos EUA de treinamento e equipamento para que lutassem contra o Estado Islâmico, disse o porta-voz do Departamento de Defesa Peter Cook num briefing nesta terça-feira (9). © AFP 2015/ SERGEY VENYAVSKY Chancelaria russa explica que tipo de militares russos estão na Síria “Temos preocupações sobre a localização de todos estes indivíduos, todos estes estagiários”, manifestou Cook. “Não posso especificar onde cada um deles se encontra após ter deixado este pódio”, acrescentou. Ele explicou o Departamento de Defesa “teria preocupações” se qualquer dos combatentes treinados pelos EUA se juntasse às fileiras de grupos como Frente al-Nusra, afiliado da al-Qaeda na Síria.

6 ideias para que os super-ricos paguem a conta

Imagem
Prestem atenção em 100 mil contribuintes. Se conseguir que eles percam as isenções escandalosas que têm, teríamos mais dinheiro do que com os ajustes. Por Reginaldo Moraes, no site Brasil Debate Faz alguns anos, a Receita Federal divulga os grandes números das declarações de renda. Neste ano, divulgou dados que nunca divulgara. E com isso ficamos sabendo, número por número, coisas estarrecedoras que só podíamos deduzir, observando o comportamento de nossos ricaços. Veja alguns destaques: Quantas pessoas físicas fazem declaração? Quase 27 milhões. Qual é o “andar de baixo”? Os 13,5 milhões que ganham até 5 salários mínimos. Se deixassem de pagar IR, a perda seria de mais ou menos 1% do total arrecadado pela receita. Só. E gastariam esse dinheiro, provavelmente, em alimento, roupa, escola, algum “luxo popular”. Quais são os andares de cima?

UPA argentina recebe o nome de Luiz Inácio Lula da Silva

Imagem
09/09/2015 16:26 - Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu uma homenagem do governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, que batizou a Unidade de Pronto Atendimento do munícipio de José C. Paz, com o nome de Lula, nesta quarta-feira(9), em Buenos Aires. Lula agradeceu a homenagem, dizendo que “é sempre uma alegria muito grande vir a Argentina”. O ex-presidente disse que a inauguração da UPA é uma conquista para o povo. "O hospital tem que vir até as pessoas pobres que precisam de saúde", reforçou. O governador da e candidato a Presidência nas próximas eleições, disse que a homenagem era “mais uma vitória da integração”, já que a UPA “é uma experiência exitosa do governo Lula”, que estão trazendo para a Argentina. Scioli agradeceu a vinda de Lula reafirmando o companheirismo e a amizade entre os dois.

Tijolaço: O preço da indecisão

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/09/2015 -  NO TIJOLAÇO O Governo Dilma acaba de colher outro fruto amargo de sua indecisão. O rebaixamento da nota de risco do Brasil pela  Standard & Poors  não tem, em si, nenhum significado econômico. O Brasil é e continua sendo, no horizonte visível, “bom pagador” e ponha bom pagador nisso, porque paga muito além do que precisaria pagar a quem compra os títulos da dívida pública. Não foi, portanto, a adimplência do Governo o que entrou em crise, mas a sustentabilidade de uma situação fiscal que não consegue “desencruar”. Não porque não se cortem despesas, mas porque a queda na macroatividade econômica está arruinando a arrecadação. As despesas governamentais, em valor real e excluída a Previdência (onde o aumento de gastos corresponde essencialmente à elevação do salário mínimo) caíram 1,1% entre janeiro e julho, comparadas ao ano passado.

GGN: Juízes confrontam tentativa de Moro de prender réus antes de condenação final

Imagem
UA, 09/09/2015 - 19:19 ATUALIZADO EM 09/09/2015 - 19:24   Jornal GGN -  "No Estado democrático de direito, os fins não justificam os meios". "Não se deve mudar a legislação a partir da Operação Lava Jato". "De boas intenções o inferno está cheio". Foram alguns dos confrontos de juízes e magistrados à tentativa do juiz federal Sergio Moro de, em nome da não impunidade, prender réus que não esgotaram suas chances de recurso.   Na tarde desta quarta-feira (09) esteve em debate, em audiência pública no Senado, a possibilidade de mudanças no Código de Processo Penal. Entre elas, o decreto de prisões a partir de condenações na segunda instância, quando o réu ainda teria possibilidade de recorrer do processo.   Sergio Moro, que conduz os julgamentos da Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, defende a medida. Para ele, a possibilidade de se defender em diversas instâncias, por meio do recurso, são "brechas" na legislação q

“Crise dos Refugiados”- A natureza genocida das intervenções de EUA – OTAN

Imagem
7/9/2015,  Kieran Kelly , *   Global Research Tradução Vila Vudu ORIENTE - mídia O mundo repentinamente se deu conta de que há uma “crise de refugiados”. Há mais refugiados hoje que em qualquer outro momento desde o fim da 2ª Guerra Mundial. O número triplicou desde o final de 2001. O problema é tratado como se fosse novo, mas está à vista já há muito tempo. A pressão vem crescendo e se acumulando, até que afinal pôs abaixo as represas da ignorância mais mal-intencionada.

RBA: Moro critica lentidão do sistema processual e defende prisão logo após acórdão

Imagem
Sugestão do juiz, de caráter polêmico, acende debate que é realizado no Senado sobre mudanças no Código Penal brasileiro e diz respeito a casos de grande repercussão por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  09/09/2015 17:29,  última modificação  09/09/2015 18:04 WALDEMIR BARRETO/ AGÊNCIA SENADO Moro: contra o grande número de recursos processuais e a execução da pena diante do trânsito em julgado Brasília – De forma suscinta e usando menos do tempo autorizado para que fizesse sua manifestação, o juiz federal Sérgio Moro, que participa de audiência pública neste momento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, afirmou que a Proposta de Lei do Senado (PLS) 402/15, que trata de alterações no dispositivo do Código de Processo Penal, deveria aceitar que os réus condenados em ações referentes a casos considerados mais graves – ou de grande repercussão – poderiam ser presos antes do trânsito em julgado de tais ações (ou assim que fossem publicados os acórdãos

Que os ricos paguem a conta e a classe média saia das mãos da direita

Imagem
As classes média e média alta pagam mais IR do que os verdadeiramente ricos, com renda mensal superior a 160 salários mínimos. Em 2013, dos 72 mil super-ricos brasileiros, 52 mil receberam lucros e dividendos – rendimentos isentos. Dois terços do que eles ganham sequer é taxado. Por Reginaldo Moraes*, no Brasil Debate   Faz alguns anos, a Receita Federal divulga os grandes números das declarações de renda. Neste ano, divulgou dados que nunca divulgara. E com isso ficamos sabendo, número por número, coisas estarrecedoras que só podíamos deduzir, observando o comportamento de nossos ricaços. Veja alguns destaques: Quantas pessoas físicas fazem declaração? Quase 27 milhões. Qual é o “andar de baixo”? Os 13,5 milhões que ganham até 5 salários mínimos. Se deixassem de pagar IR, a perda seria de mais ou menos 1% do total arrecadado pela receita. Só. E gastariam esse dinheiro, provavelmente, em alimento, roupa, escola, algum “luxo popular”. Quais são os andares de cima? São três andar

Anão, cocaína, cerveja e megalomania disfarçada: Alckmin e a segurança pública. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   09 set 2015 por :   Kiko Nogueira Alckmin Como todo falso tímido megalomaníaco, Geraldo Alckmin tem dentro dele um anão inseguro. O problema é que esse anão às vezes se materializa e vai parar numa delegacia do Denarc, fantasiado de go-go boy. O vídeo com o jovem dançando seminu viralizou. Na simulação de uma espécie de Clube das Mulheres em versão freak show, o rapaz faz movimento sensuais metido num calção jeans, enquanto um pessoal animadaço bate palma. Numa outra delegacia, outra comemoração. Alguns policiais, liderados pela delegada titular Elaine Maria Biasoli, soltam a franga ao som de um pagode, copinhos de plástico com cerveja na mão. Coroando a semana, assistimos as inacreditáveis imagens da festança de 22 anos do PCC numa penitenciária feminina na zona norte da capital.

Zelotes: Augusto Nardes, do TCU, estaria no esquema de corrupção no Carf?

Imagem
Investigação Operação Zelotes fez buscas na cidade do ministro, Santo Ângelo (RS). Nome do ex-deputado teria aparecido como sócio de empresa envolvida em fraudes contra o fisco. Caso vai ao STF por  André Barrocal  —na Carta Capital                                                                                                                                                Valter Campanato / Agência Brasil Augusto Nardes: ele é o relator das contas de Dilma no TCU A  Operação Zelotes , que apura um esquema de corrupção destinado a anular a cobrança de bilhões em tributos federais, esbarrou em uma alta autoridade da República. Por este motivo, é iminente o envio de parte das investigações ao Supremo Tribunal Federal (STF). O personagem em questão pode ser o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)  Augusto Nardes , ex-deputado federal pelo PP gaúcho.

Helena Sthephanowitz: Aécio procura ministro da justiça para pedir que PF não investigue tucano

Imagem
Cardozo se reúne com Antônio Anastasia, alvo da Operação Lava Jato, e Aécio Neves, com o ministro da justiça para pedir que tucanos não sejam investigados. Já nos  bastidores, Aécio combina o golpe para assumir assumir a presidência. Ele não desiste Por Helena Sthephanowitz - 09/09/2015 Em compromisso que não constava na agenda oficial, o ministro José Eduardo Cardozo- Ministro da Justiça - reuniu-se, nessa terça-feira (8), com os senadores do PSDB mineiro Aécio Neves e Antonio Anastasia. O encontro, confirmado por Aécio, ocorreu no Ministério da Justiça.. Um  congressista do PSDB ouvido pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo disse,  que Aécio e Anastasia procuraram Cardozo para protestar contra a conduta da Polícia Federal. A PF pediu ao STF a continuidade das investigações sobre as suspeitas de que Anastasia teria recebido dinheiro de um emissário do doleiro Alberto Youssef, personagem principal da Operação Lava Jato.

Guerra: Rivais se unem contra sociedade de Silvio Santos e Edir Macedo

Imagem
Silvio Santos e Edir Macedo durante visita do dono do SBT ao Templo de Salomão, em agosto Por DANIEL CASTRO, em 09/09/2015 - no Notícias da TV A criação de uma sociedade entre Silvio Santos e Edir Macedo está sendo bombardeada no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão federal que aprova ou reprova as fusões de companhias. A nova empresa conseguiu um feito: uniu as rivais Net, Sky e Telefônica. As gigantes da TV por assinatura e duas associações do setor apresentaram ao Cade documentos em que defendem a rejeição da sociedade. Argumentam que ela poderá levar à "ocorrência de condutas abusivas" e "anticompetitivas" e encarecerá a TV paga ao consumidor.

Mais frigoríficos brasileiros são liberados para exportar para a Rússia

Imagem
Sputnik News - 08/09/2015 O Rosselhoznadzor, serviço de controle sanitário e fitossanitário da Rússia, informou que mais seis frigoríficos brasileiros foram autorizados a exportar carnes de diversos tipos para o país. © SPUTNIK/ RUSLAN KRIVOBOK Exportações da carne brasileira para a Rússia estão retomando os volumes de 2014 De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério da Agricultura do Brasil, outros cinco estabelecimentos brasileiros, que estavam impossibilitados de comercializar com a Rússia, também tiveram suas restrições temporárias suspensas pelo Rosselhoznadzor, graças às garantias apresentadas pelas autoridades brasileiras. A medida aprovada pelo órgão russo, de acordo com o Estadão, passa a valer tanto para carnes bovina, suína e de aves como para miúdos e envoltórios. Segundo o Ministério da Agricultura, a expectativa é a de que a receita brasileira aumente em até US$ 14 milhões por ano para cada frigorífico autorizado a exportar carne bovina, e em

Antonio Lassance: Levy or not Levy

Imagem
Por     Antonio Lassance - na Carta Maior Levy não se mostrou como uma liderança capaz de fazer o que se espera de um ministro dessa importância, não só para o governo, mas para o país. Os boatos sobre a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda são parecidos ao de um técnico de time de futebol que não consegue uma única vitória importante; apenas muitas derrotas e, de vez em quando, um empate.   O grande problema de Levy é que ele até hoje não conseguiu se portar como um ministro da Fazenda de primeira linha. Continua agindo como se fosse ainda, apenas, um secretário do Tesouro. Não se mostrou uma liderança capaz de fazer o que se espera de um ministro dessa importância, não só para o governo, mas para o país.   Um ministro da Fazenda não pode ser apenas um secretário do Tesouro de luxo, obsessivamente preocupado com a variável gasto público, sem atenção ao conjunto da obra. De um ministro da Fazenda se espera mais do que fazer as contas para cortar despesas. Se espera a

Fernando Brito: Os lobinhos do Lobão. Os meninos que os pais decidem que será “miamês”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/09/2015 -  NO TIJOLAÇO Há 250 anos, Marx escreveu que os proletários não têm pátria, como forma generosa de expressar que, independentemente do país em que viviam, os trabalhadores eram capazes de uma solidariedade humana que superava fronteiras. Hoje, essa afirmação serve, talvez, para definir as elites que não têm qualquer identidade com seu povo e que são capazes, até,  de dar pequenos “golpes” para que seus filhos escapem à vergonha de serem “inferiores” como pensam eles que são os brasileiros. Mães que, grávidas, vão dar à luz em Miami, apoiada em máfias médicas dirigidas por brasileiros emigrados, para que seus filhos tenham, de nascença, a cidadania norte-americana. Que virem “Lobões” de berço, afinal.

Joseph Stigliz: 'Contra a austeridade, maior participação cidadã e mais democracia'

Imagem
O prêmio Nobel de economia diz que 91% do crescimento dos últimos anos foi capturado por 1% dos cidadãos mais ricos. Leneide Duarte-Plon, de Paris* Os franceses que aspiram a uma sociedade mais igualitária (80% dos cidadãos, segundo as pesquisas) ficaram decepcionados com a realidade apontada  por Joseph Stiglitz, que veio a Paris na semana passada lançar seu novo livro « La grande fracture –Les sociétés inégalitaires et ce que nous pouvons faire pour les changer » (A grande fratura-As sociedades inigualitárias e o que podemos fazer para mudá-las). O economista americano, prêmio Nobel de Economia e ex-economista chefe do Banco Mundial, faz uma constatação bastante grave : as desigualdades não cessam de aumentar, tanto nos Estados Unidos como em muitos países avançados. O livro é uma antologia dos textos mais recentes do economista, publicados em jornais e revistas, sobre o problema da desigualdade. Segundo ele, « a desigualdade contribuiu para provocar a crise; a crise

Parlamentares defendem mais e maiores impostos aos bancos

Imagem
A aprovação da Medida Provisória (MP) 675/15, que eleva a alíquota da Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL) de instituições financeiras de 15% para 20%, na semana passada, na Câmara dos Deputados, ainda representa muito pouco de contribuição que o setor – que tem alta rentabilidade e está fora da atividade produtiva – pode dar para a sociedade brasileira.   reconstruirosindiedutec.wordpress.com Os lucros dos bancos, denunciados por parlamentares de esquerda e os movimentos socias, são defendidos pela bancada financiada pelo setor A avaliação é dos parlamentares que defenderam a aprovação da MP e criticaram a defesa que a oposição fez dos bancos. Como um dos maiores doadores de campanhas eleitorais, os bancos conseguem, através de seus representantes no Parlamento, evitar que outros impostos sejam votados. É o caso das propostas de taxação das transferências de recursos para o exterior e de grandes fortunas. Os assuntos são tema de projetos de lei que tramitam na Casa, mas q

Uma mídia antinação e um golpe camuflado

Imagem
Ao ler a imprensa do 'quanto pior, melhor', percebemos uma guerra de foice da oposição que não tem programa, mas apenas vontade de derrubar o adversário. Luiz Alberto Gómez de Souza - Carta Maior Ao ler certa imprensa, temos a impressão que ela se deleita com uma situação que se deteriora, de fato ou com dados cuidadosamente selecionados: quanto pior, melhor. Abrimos O Globo de 29 de agosto e lá está uma enorme manchete, como quando se festejam vitórias nos esportes: RECESSÃO! E logo embaixo: economia abaixo de zero, com os piores índices possíveis. Manchetes menores: PIB caiu mais e só ganha da Rússia e Ucrânia; consumo das famílias é o pior desde 2001; investimentos em construção desabam.  Merval Pereira, com seus bigodes tremulando de satisfação, indica que Lula tenta segurar um PT moribundo. Mais adiante, Guilhermo Fiuza considera a presidente, “a representante legal da maior pilhagem na história do país”. Miriam Leitão exulta: “É uma recessão. Ontem acabar

Gary Flomenhoft: Consequências eventuais

Imagem
Gary Flomenhoft   Traduzido por    mberublue O império norteamericano matou cerca de 40 milhões de pessoas desde o final da Segunda Guerra Mundial (de acordo com John Stockwell) e tem suprimido mudanças sociais em dezenas de países assim como derrubado e assassinado seus líderes. Organiza e treina esquadrões da morte de extrema direita que matam e torturam seus cidadãos. Tanto a Al Qaeda quanto o Estado Islâmico são, em grande parte, criação dos Estados Unidos. Enquanto isso, os Estados Unidos gozaram da maior renda per capita no mundo, viveram em paz e harmonia, e foram consumistas ao extremo por décadas – até recentemente – enquanto semeavam morte e caos no exterior. Mas não havia consequências negativas para esse comportamento dos Estados Unidos – até seu recente declínio econômico.

Paulo Nogueira: O que está por trás da paixão dos jornais pelos bonecos de Lula e Dilma.

Imagem
Postado em   08 set 2015 por :   Paulo Nogueira Isto é Folha E a Folha, em editorial, faz uma declaração de amor aos bonecos produzidos pela ultradireita. Eles simbolizam, segundo a Folha, a “crescente ojeriza” dos brasileiros pelo PT. Quer dizer: Dilma teve há seis meses 54 milhões de votos e se reelegeu para mais um mandato, o quarto consecutivo do PT. Mas, segundo a Folha — que lutou tenazmente por Aécio ao lado dos demais jornais, rádios, tevês etc – o PT sofre de ojeriza aguda. É uma maneira peculiar de ver as coisas.

DCM: A entrevista de Paulo Nogueira ao Projeto Draft

Imagem
Postado em   07 set 2015 por :   Diario do Centro do Mundo Por Adriano Silva, do  Projeto Draft Paulo Nogueira é jornalista formado pela faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. É filho de Emir Nogueira, também jornalista, que fez carreira na Folha de S. Paulo. E é pai de Emir Nogueira, que hoje cuida da área comercial do Diário do Centro do Mundo – DCM. Além de Emir, 32, Paulo é pai de Pedro, 27, Camila, 18 – e de Fernando, nascido em 2014. Paulo começou a carreira em 1980 como repórter de economia da revista Veja, da Editora Abril. Cuidou depois da seção de livros da revista. Em 1985, foi promovido a editor da Veja São Paulo, a Vejinha. Em 1989, Paulo se transferiu para a revista Exame, onde foi editor executivo e, depois, diretor de redação, formando uma dupla afinada com José Roberto Guzzo, um histórico diretor de redação de Veja, e na época diretor superintendente da unidade de negócios Exame, onde figuravam também a INFO, a VIP e a Você S.A. – revista