Postagens

Mostrando postagens de junho 11, 2015

Grécia responde nas ruas às ameaças dos credores

Imagem
InfoGrécia - 17/06/2015 Muitos milhares de pessoas concentraram-se esta noite em várias cidades gregas sob o lema “Tomemos as negociações nas nossas mãos. Abaixo a austeridade”. Em Atenas, a manifestação  convocada pelo Syriza  teve lugar na Praça Syntagma, situada em frente ao parlamento grego, cuja presidente esteve ao lado dos manifestantes:

Senadora Lúcia Vânia confirma desfiliação do PSDB

Imagem
“Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio” POR CONGRESSO EM FOCO | 17/06/2015 19:56 José Cruz/Ag. Senado Lúcia Vânia: "Não acredito em uma oposição movida a ódio" A senadora Lúcia Vânia (GO) confirmou no plenário, nesta quarta-feira (17) sua desfiliação do PSDB, partido ao qual estava filiada há 20 anos. O destino mais provável da parlamentar é o PSB. Com a saída da senadora, a bancada do PSDB ficará com 11 cadeiras no Senado. PMDB e PT têm 17 e 13 senadores, respectivamente. Em seu discurso de despedida, Lúcia Vânia criticou o acirramento da polarização entre governistas e a oposição. “Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação

Fernando Brito: A literatura jurídica de Cunha ajudou Rosa Weber a não dar liminar contra grana de empresas?

Imagem
17 de junho de 2015 | 22:50  Autor: Fernando Brito Como se sabe, a Ministra Rosa Weber negou a liminar contra a PEC do financiamento privado das candidaturas, aprovada numa “segunda época” de votação pra lá de capciosa, por artes de Eduardo Cunha. A Ministra é aquela que disse que não precisava de provas cabais para condenar José Dirceu, pois “a literatura jurídica” assim o permitia.

EUA: Da Guerra Fria II ao McCarthyismo II

Imagem
16/6/2015, [*] Robert Parry – Consortiumnews Cold War II to McCarthyism II Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu   Exclusivo:  Com a  Guerra Fria II  em pleno andamento, o New York Times  está tirando a poeira do que pode ser chamado de  macarthyismo  II e “sugere” que quem não entrar em consonância com a propaganda dos EUA deve estar trabalhando para Moscou  –  relata Robert Parry. Profetas Talvez não seja surpresa que o mergulho do governo dos EUA nessa Guerra Fria II esteja trazendo de volta todos os temas da propaganda anticomunista e anti-Rússia e de promoção dos “valores” norte-americanos que dominaram a Guerra Fria I. Mesmo assim, é gravemente preocupante a rapidez com que a grande imprensa-empresa norte-americana já retomou os temas daqueles anos, especialmente o New York Times , que já emergiu como veículo preferencial de propaganda da Washington Oficial.

Desmond Tutu pede a Caetano e Gil que cancelem show em Israel

Imagem
O arcebispo sul-africano, Nobel da Paz e líder antiapartheid Desmond Tutu enviou a Caetano Veloso e Gilberto Gil uma carta em que pede aos músicos que cancelem o show em Telavive previsto para 28 de julho. Nela, compara Israel com o sistema segregacionista do seu país de origem e fala sobre a função do boicote cultural. ESQUERDA.NET - 17 de Junho, 2015 "Rogo-vos que cancelem a vossa apresentação em Israel até ao momento em que reine a liberdade e a vossa música não possa ser explorada por um regime opressivo para encobrir e perpetuar a opressão", pede o arcebispo Desmond Tutu na carta que enviou a Gilberto Gil e Caetano Veloso No documento, datado de 12 de junho, Tutu compara o sistema segregacionista do seu país de origem com o que chama de “apartheid israelita”. “Nós, sul-africanos, sofremos décadas de apartheid e podemos reconhecer isso noutros lugares. Eu, pessoalmente, testemunhei a realidade de apartheid que Israel criou dentro das suas fronteiras e nos t

A Coca-Cola no Brasil possui nove vezes mais substância cancerígena

Imagem
Bebida vendida no Brasil é a que possui maior concentração de substância possivelmente cancerígena. São nove vezes o limite estabelecido na Califórnia Idec (via Outras Palavras) - na Carta Maior Brasil é o país que possui maior concentração de substância possivelmente cancerígena na Coca-Cola, nove vezes o limite estabelecido pelo governo da Califórnia (EUA) A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração da substância 4-MI (4-metil-imidazol), presente no corante Caramelo IV, classificado como possivelmente cancerígeno. O resultado é de um teste do CSPI (Centro de Ciência no Interesse Público, em tradução livre), da capital norte-americana, Washington D.C. Eles avaliaram também a quantidade da substância nas latas de Coca-Cola vendidas no Canadá, Emirados Árabe, México, Reino Unido e nos Estados Unidos.

Paulo Nogueira: O que você precisa saber sobre as pedaladas fiscais e o TCU.

Imagem
Postado em   17 jun 2015 por :   Paulo Nogueira O tempo todo na mídia Você que consome notícias nas grandes empresas de jornalismo vai ouvir falar freneticamente do TCU nos próximos dias. Já está ouvindo, a rigor. Não porque se trate de um assunto de extraordinária importância. Mas porque os editores e colunistas da Globo, Veja e Folha acham que isto vai manter no ar a palavra impeachment. Eles pensam, assim, agradar a seus patrões, e na verdade agradam mesmo.

Fernando Brito: Quem é o santo do TCU que quer apontar pecados em Dilma…

Imagem
17 de junho de 2015 | 19:48  Autor: Fernando Brito O Brasil é um país curioso, porque o passado é lembrado ou esquecido seletivamente. Por exemplo: quando Severino Cavalcanti elegeu Augusto Nardes – deputado pela Arena e suas sucessivas reencarnações – para uma vaga destinada à Câmara no Tribunal de Contas, o então presidente do órgão,  Adylson Motta escreveu ao presidente Lula pedindo que não sancionasse a nomeação devido “à inobservância do requisito constitucional da reputação ilibada e idoneidade moral”.

‘A arregada do ano': a foto da retratação do homem que disse que loja era do filho de Lula

Imagem
Postado em  17 de junho de 2015 DCM Sem palavras.

Dilma: fizemos uma revolução pacífica, silenciosa e decisiva em favor dos batalhadores do Brasil

Imagem
Quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 19:27 A presidenta Dilma Rousseff comemorou, nesta quarta-feira (17), o sucesso da decisão tomada, desde seu primeiro mandato, de fortalecer e facilitar a criação e a sustentabilidade dos microempreendedores brasileiros (MEI).  “Sucesso que pode ser medido pelo extraordinário número que celebramos hoje – 5.090.104 empreendedores inscritos no MEI desde sua criação, há seis anos”, afirmou durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Esses números representam, acrescentou, mais de 2.300 inscrições diárias, ou 97 inscrições por hora.  “Nós conseguimos, no Brasil, deixar para trás o tempo em que as pessoas de talento, coragem e ousadia ficavam à mercê da própria sorte, sem nenhum tipo de apoio do governo. Com deveres iguaizinhos aos das grandes empresas – portanto, com um tratamento profundamente desigual, na medida em que não tinham, e não têm, os recursos das grande empresas. Nós promovemos uma revolução pacífica e silenciosa, mas decisiv

DW: A guerra de nervos entre Berlim e Atenas

Imagem
Bernd Grässler - DW - 17/06/2015 Muitos alemães estão perdendo a paciência com a Grécia. Merkel, entretanto, se dispõe a pagar caro para manter o país na zona do euro: uma ruptura definitiva poderia respingar em sua reputação. A palavra "grexit", cunhada para denominar a saída da Grécia da zona do euro, tem sido cada vez mais usada em Berlim. Políticos da coalizão que sustenta o governo alemão consideram o fracasso das negociações entre Atenas e seus credores não só possível – alguns veem a possibilidade como algo até mesmo desejável.

Victor Farinelli: A Venezuela que Aécio não quer ver

Imagem
Victor Farinelli  / 17/06/2015 - na Carta Capital A preocupação do senador Aécio Neves e alguns líderes da direita brasileira é legítima. Porém, é interessante constatar como essa iniciativa anunciada de visitar os presos políticos do país é sustentada por argumentos descontextualizados e que omitem uma situação política muito mais complexa, da qual o principal defendido pela comitiva brasileira não é vítima, mas sim o contrário. Falamos de Leopoldo López – já que, dos outros três presos políticos venezuelanos, um está em prisão domiciliar e outro já foi libertado. Barricada organizada no município de Chacao, na Venezuela, contra o governo de Maduro. (foto: Correo del Orinoco) Em 2013, no mesmo dia em que Nicolás Maduro foi eleito presidente, a oposição convocou seus eleitores a irem imediatamente às ruas para dizer que não reconheciam os resultados – a vitória do chavismo foi por uma diferença de votos tão pequena quanto a de Dilma sobre Aécio no ano seguinte, talvez por

EFE: Nelson Barbosa nega que tenha havido pedalada fiscal

Imagem
EFE  |  SÃO PAULO 17 JUN 2015 O ministro de Planejamento, Nelson Barbosa, voltou a negar nesta quarta-feira que o governo tenha cometido irregularidades fiscais ao usar recursos destinados a bancos públicos para inflar seus resultados e melhorar as contas do Estado, como apontou o TCU. "Não houve nenhuma pedalada fiscal, houve operações autorizadas por lei", disse Barbosa após participar do Fórum de Infraestrutura, em São Paulo. O ministro de Planejamento, Nelson Barbosa. EFE/Fernando Bizerra Jr. O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu hoje ouvir os argumentos do governo antes de decidir se aprova, faz ressalvas ou reprova as contas do governo do ano passado. O TCU deu um prazo de 30 dias para que Dilma compareça pessoalmente ao tribunal para dar explicações mais detalhadas.

Thierry Meyssan: Em direção ao fim do sistema Erdoğan

Imagem
Thierry Meyssan, que havia predito a queda de Recep Tayyip Erdoğan, já em dezembro de 2014, enquanto a totalidade dos analistas internacionais persistia em crê-lo vencedor das eleições legislativas, revê aqui a carreira do presidente turco. Nesta síntese, ele lança luz sobre os laços do AKP com os Irmãos muçulmanos, e o papel de Erdoğan na coordenação do terrorismo internacional, após o atentado contra o príncipe saudita Bandar bin Sultan. Thierry Meyssan  -REDE VOLTAIRE -    DAMASCO (SÍRIA) -  17 DE JUNHO DE 2015   عربي    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ENGLISH    DEUTSCH    РУССКИЙ    ITALIANO    فارسى   O islamista Recep Tayyip Erdoğan assume a sucessão do príncipe saudita Bandar bin Sultan, após o atentado que o afastou de cena em 2012, e torna-se o coordenador do terrorismo internacional. Ele assumiu a sucessão do Catar, em 2014, quando este teve que renunciar a apadrinhar os Irmãos muçulmanos, e tornou-se assim o verdadeiro líder da Confraria. Inchado pelo sucesso, acha-se in

PML: NÃO VETA, DILMA!

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  17 de junho de 2015 Vozes que pedem o veto ao sistema 95/85 nas aposentadorias querem aprofundar desgaste político do governo e transformar ajuste econômico temporário num programa permanente de austeridade O esforço dos inimigos do governo Dilma para convencer a presidente a rejeitar as mudanças do fator previdenciário aprovadas pelo Congresso é patético e suspeito. Deveria ser o melhor argumento para a presidente apoiar a medida aprovada por uma maioria respeitável de senadores e deputados demonstrar respeito por uma decisão legítima sob qualquer aspecto.

Cuba se solidariza com Rafael Correa em meio a tensão no Equador

Imagem
Cuba expressou solidariedade com o povo do Equador, o governo da Revolução Cidadã e o presidente Rafael Correa ante as tentativas desestabilizadoras que buscam gerar uma crise e desencadear a violência no país. Reuters Presidente do Equador, Rafael Correa Desde o dia 8 de junho, o governo da República do Equador, liderado pelo presidente Correa, enfrenta em diversas cidades atos de violência e chamados à derrubada do governo da Revolução Cidadã, segundo a declaração das autoridades cubanas. Grupos oligárquicos, apoiados por meios de comunicação, redes sociais de Internet e a grande imprensa multinacional, pretendem denegrir o Governo legitimamente constituído, gerar uma crise e desencadear a violência em um país estável e pacífico.

CPI da Petrobras: Deputado quer convocar superintendente do Instituto FHC

Imagem
Portal Forum - junho 17, 2015 14:43 “ O presidente do Instituto Lula  foi convocado porque a entidade recebeu doação da Camargo Corrêa. Se isso é critério para ser investigado na CPI, então que venha o Fausto: o IFHC recebeu da Camargo Correia em 2011, recebeu em 2002, recebeu até da Sabesp, uma empresa pública controlada pelo governo do PSDB de São Paulo”, afirma Jorge Solla (PT-BA) Por Redação O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) protocolou dois requerimentos nesta quarta-feira (17) na CPI da Petrobrás, pedindo a convocação e a quebra de sigilo do superintendente-executivo do Instituto FHC, Sérgio Fausto. A alegação do parlamentar é que os trabalhos da comissão devem ser “isentos”, referência à convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para falar a respeito das doações de R$ 3 milhões feitas pela construtora Camargo Corrêa entre 2011 e 2013.

São Petersburgo e BRICS: luz no fim do túnel para a trágica crise da Grécia?

Imagem
Sputnik News - 17/06/2015 Para a Grécia, o próximo Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), que acontece entre os dias 18 e 20 de junho, será uma “oportunidade histórica” para aprofundar a cooperação com a Rússia e os outros países do BRICS, segundo afirmou à Sputnik o vice-ministro da Defesa grego, Kostas Isychos.

BBC: Com 25 anos de Congresso, Bolsonaro consegue aprovar 1ª emenda; "Sou discriminado"

Imagem
Ricardo Senra - @ricksenra Da BBC Brasil em Londres - 17/06/2015 - 15:15 "Alguns projetos eu dou para (outro) deputado apresentar porque, se pintar meu nome, não vai para frente", alega o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) acaba de completar 25 anos ininterruptos como deputado federal em Brasília. O experiente parlamentar, na noite de terça-feira, comemorou pela primeira vez na vida a aprovação preliminar de uma proposta emenda constitucional (PEC) de sua autoria. "Já é muita coisa. Foi um gol aos 45 do segundo tempo", argumenta o deputado, rindo, por telefone. Ele justifica a aparente baixa produtividade: "Mais importante que aprovar um projeto é evitar que um péssimo seja aprovado".

Em 2010, Moro se declarou suspeito para analisar inquérito contra Youssef

Imagem
No DCM Postado em  17 de junho de 2015 Do  estadão : O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato na Justiça Federal no Paraná, rejeitou o argumento da defesa do ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, que alega que o magistrado não poderia cuidar dos casos envolvendo o doleiro Alberto Youssef por já ter se declarado “suspeito” para analisar um inquérito contra ele em 2010 por “razão de foro íntimo”. Na decisão, o juiz rejeita o recurso da defesa do ex-diretor que pede que ele se afaste das ações da Lava Jato.

Ucrânia e o risco apocalíptico da ignorância “noticiada”

Imagem
16/5/2015, [*] David Swanson , OpEd News Ukraine and the Apocalyptic Risk of Propagandized Ignorance Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Não posso garantir que não tenha sido publicado livro melhor, esse ano, que Uckraine: Zbig’s Grand Chessboard and How the West Was Checkmated [Ucrânia: o Grande Tabuleiro de Xadrez de Zbig, e como o ocidente recebeu xeque-mate], mas tenho certeza de que não houve livro mais importante que esse. Das cerca de 17 mil bombas nucleares que há no mundo, EUA e Rússia possuem cerca de 16 mil. Os EUA flertam furiosamente com a 3a. Guerra Mundial, o povo norte-americano não tem nem ideia de como ou por quê, e os autores Natylie Baldwin e Kermit Heartsong explicam tudo muito claramente. Agora me digam: pode haver coisa em que vocês gastem seu tempo, mais importante que isso?

Há um surto hipócrita no país. E Dilma deve usar demagogia em favor do trabalhador

Imagem
17 de junho de 2015 |  Autor: Fernando Brito A direita brasileira, com a mídia tocando seu bumbo para arrebanha-la e criar um clima de histeria, não esta apenas se lixando com o equilíbrio das contas públicas. Trabalha contra ele e para que ele retire do Brasil as condições de progresso econômico e social construídas na última década. Exige, em furioso e implacável coro, o superávit nas contas públicas; ao mesmo tempo em que apóia a mais voraz temporada de avanço do parlamento sobre a despesa pública, movida pelo poder que se deu às suspeitíssimas lideranças do Poder Legislativo.

Luis Nassif: Barbeiragens do BC começam a assustar o mercado

Imagem
QUA, 17/06/2015 - 06:00 ATUALIZADO EM 17/06/2015 - 11:45 Luis Nassif As grandes formulações de política econômica obedecem a tendências ideológicas. Mas há um conjunto de parâmetros técnicos a serem obedecidos por qualquer gestor, independentemente da escola de pensamento que segue. Sob qualquer ótica que se analise a política monetária, desenvolvimentista ou financista, o BC está produzindo um desastre.

Tsipras acusa credores de tentarem humilhar a Grécia.

Imagem
Sputnik News - 16/06/2015 O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse nesta terça-feira que os credores internacionais estão tentando humilhar o seu país, e pediu à Europa para reconsiderar o apoio às reformas propostas pelo FMI. © SPUTNIK/ SERGEY GUNEE V Grécia e Rússia chegam a acordo político sobre gasoduto Corrente Turca "Essa fixação nos custos… parece parte de um plano político para humilhar uma população inteira que sofreu nos últimos cinco anos sem culpa alguma", disse o premier da Grécia durante encontro com membros do seu partido, o Syriza. "Chegou a hora de as propostas do FMI serem julgadas em público, pela Europa", declarou, acrescentando que o credor global é criminalmente responsável pelas medidas de austeridade que mergulharam o seu país em uma longa recessão.

Fernando Brito: Cunha derrota Serra e Alckmin dentro do PSDB. Quando foram ver, já era tarde

Imagem
16 de junho de 2015 | Autor: Fernando Brito Os jornais noticiam que  Eduardo Cunha fechou acordo com a bancada do PSDB  para aprovar a redução da maioridade penal e não, como queriam José Serra e Geraldo Alckmin, aprovar mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente para ampliar para até oito anos o tempo de internação de menores da faixa entre 16 e 18 anos no caso do cometimento de crimes hediondos.