Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2015

Tsipras acusa credores de tentarem humilhar a Grécia.

Imagem
Sputnik News - 16/06/2015 O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, disse nesta terça-feira que os credores internacionais estão tentando humilhar o seu país, e pediu à Europa para reconsiderar o apoio às reformas propostas pelo FMI. © SPUTNIK/ SERGEY GUNEE V Grécia e Rússia chegam a acordo político sobre gasoduto Corrente Turca "Essa fixação nos custos… parece parte de um plano político para humilhar uma população inteira que sofreu nos últimos cinco anos sem culpa alguma", disse o premier da Grécia durante encontro com membros do seu partido, o Syriza. "Chegou a hora de as propostas do FMI serem julgadas em público, pela Europa", declarou, acrescentando que o credor global é criminalmente responsável pelas medidas de austeridade que mergulharam o seu país em uma longa recessão.

Fernando Brito: Cunha derrota Serra e Alckmin dentro do PSDB. Quando foram ver, já era tarde

Imagem
16 de junho de 2015 | Autor: Fernando Brito Os jornais noticiam que  Eduardo Cunha fechou acordo com a bancada do PSDB  para aprovar a redução da maioridade penal e não, como queriam José Serra e Geraldo Alckmin, aprovar mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente para ampliar para até oito anos o tempo de internação de menores da faixa entre 16 e 18 anos no caso do cometimento de crimes hediondos.

Câmara aprova voto impresso e nova regra para fidelidade partidária

Imagem
Por  Iolando Lourenço  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil  -  16/06/15 21h34   A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em primeiro turno, uma emenda aglutinativa com vários pontos da reforma política constantes da proposta de emenda à Constituição (PEC) 182/07. Entre os pontos da emenda estão a instituição da fidelidade partidária, os projetos de iniciativa popular, a obrigatoriedade do voto impresso e a eleição das mesas da Câmara e do Senado. Foram 433 votos a favor da emenda, 7 contra e 2 abstenções.

DW: UE diverge sobre redistribuição de migrantes

Imagem
Em encontro, países-membros não chegam a acordo sobre plano emergencial para realocação de refugiados. Em Ventimiglia, no sul da Itália, polícia remove à força estrangeiros acampados perto da fronteira com a França. Líderes da União Europeia (UE) não conseguiu chegar a um acordo nesta terça-feira (16/06) sobre um plano de emergência para dividir entre todos os Estados-membros o fardo de milhares de refugiados que cruzam o Mar Mediterrâneo. Ao mesmo tempo, na fronteira entre Itália e França, a tropa de choque da polícia italiana removeu à força dezenas de imigrantes.

Exame de elitismo para trabalhar em empresas britânicas seletas

Imagem
EL PAÍS - PABLO GUIMÓN - Londres 16 JUN 2015 Alunos do prestigioso colégio particular britânico Eton. / REUTERS Empresas financeiras e escritórios de advocacia britânica de elite aplicam provas de elitismo na seleção de pessoal, e essas provas impedem o acesso a postos chaves de profissionais de classe trabalhadora, perpetuando a  desigualdade social . Foi essa a conclusão de um  relatório oficial  apresentado na segunda-feira e feito pela Comissão de Mobilidade Social e Pobreza Infantil, órgão consultivo designado pelo Governo do  Reino Unido .

Paulo Nogueira: Que deu na cabeça de Aécio para se meter na vida dos venezuelanos?

Imagem
Postado em   16 jun 2015 por :   Paulo Nogueira Uma das ideias mais idiotas da política recente brasileira Que deu na cabeça de Aécio para ir se meter nos negócios alheios na Venezuela? É uma das ideias mais imbecis dos últimos anos na cena política. Tem a mesma quantidade de tolice da viagem que Kim Kataguiri empreendeu a Brasília para derrubar Dilma. A diferença é que Kim é mirim, e Aécio já ultrapassou os 50, embora faça força para parecer um garotão. Merecidamente, Aécio foi barrado pelo governo venezuelano.

Kiko Nogueira: Como Brizola previu o aparelhamento do estado pelos evangélicos e a ascensão de Cunha.

Imagem
Postado em   16 jun 2015 por :   Kiko Nogueira Ele Bem que Brizola avisou. Em dezembro de 1998, ele e Anthony Garotinho, então governador do Rio, tiveram uma briga em torno da escolha do secretariado. Dizia uma matéria da Folha: “Brizola não aceita a indicação do ex-presidente da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil Sérgio Zveiter para secretário de Justiça, nem a de Eduardo Cunha, presidente da Telerj no governo Collor (90-92), para a Habitação.”

Tales Faria: preço de Cunha pelo pacote fiscal é anistia de R$ 300 mi para pastores.

Imagem
16 de junho de 2015 | 20:18  Autor: Fernando Brito Não tinha lido a coluna de meu velho – vale para os dois –  coleguinha Tales Faria, no IG  e e visto que ele bota, lá, todos os pingos nos  ii  sobre as exigências de Eduardo Cunha para firmar o acordo e aprovar o pacote de mudanças nas desonerações fiscais proposto por Joaquim Levy. Tem aquelas que são, digamos assim, inspiradoras e certamente recompensarão a alma de Sua Excelência: beneficiar os  callcenters,  as empresas de comunicação e de transportes.

Eduardo Guimarães: Agradeça às suas “meninas”, Jô!

Imagem
Posted by  eduguim  on 16/06/15 • Categorized as  Opinião do blog   Como todo mundo que tem ao menos algum resquício de senso de justiça, fiquei satisfeito com a entrevista que Jô Soares fez com Dilma Rousseff na última sexta-feira (12/6), no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente da República. Ainda que alguns analistas realmente independentes tenham avaliado que o humorista e apresentador “pegou leve” com a entrevistada, entendo que a iniciativa dele pretendeu dar voz a quem não tem tido por conta do massacre fascista de que tem sido alvo, de forma que ele a deixou se expressar mais livremente.

PF dá batida no Tribunal do Ceará. Desembargador suspeito de vender sentença a traficantes.

Imagem
Por:  Zé Augusto - no blog Os Amigos do presidente Lula O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) Carlos Rodrigues Feitosa foi afastado do cargo por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na segunda-feira (15). O magistrado é investigado por suposta venda de sentenças para soltar detentos dos presídios. A Polícia Federal cumpriu mandatos de busca e apreensão em seu gabinete no TJCE e de condução coercitiva para tomar seu depoimento. Outros dois desembargadores aposentados e 30 advogados estão sob investigação. Em abril de 2014, o então presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, denunciou "uma rede organizada atuando com a finalidade de obter a soltura de criminosos, no Judiciário cearense". Segundo ele, sentenças judiciais para soltar criminosos da cadeia nos plantões de fins de semana e feriados, estavam sendo vendidas por R$ 150 mil, em média.

Altamiro Borges: Mamberti e os 'black blocs' da mídia

Imagem
Por Altamiro Borges O ator Sérgio Mamberti, com 60 anos de carreira e respeitado por sua visão humanista, é o novo alvo da campanha de ódio nas redes sociais. Desde quinta-feira passada (11), ele tem sido infernizado por inúmeros fascistóides. Como em outros casos, a onda foi deflagrada por "celebridades" da mídia. Rachel Sheherazade, a "capanga" do SBT e da rádio "Klu Klux Pan", foi a primeira a manipular um vídeo em que o ator comentava a ofensiva conservadora no Brasil. Na sequência, outros jagunços da imprensa, como Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes – ambos da asquerosa Veja –, reforçaram o coro marcatista. A partir destes "black blocs" midiáticos, a campanha de ódio se espalhou pela internet. No vídeo produzido durante evento do PT, Sérgio Mamberti critica as marchas golpistas de março e abril passado que brandaram pelo impeachment da presidenta Dilma e por um novo golpe militar no Brasil. Ele ainda protesta contra a condenação, s

Hamid Karzai, presidente do Afeganistão (2004-2014), entrevistado por Oksana Boyko

Imagem
11/6/2015, Hamid Karzai entrevistado por Oksana Boyko – RT – “Words Apart” Kabul cabal? Ft Hamid Karzai, president of Afghanistan (2004-2014) Traduzido da transcrição em inglês  pelo pessoal da Vila Vudu A rede estatal russa de televisão   RT   exibiu entrevista sensacional com o ex-presidente do Afeganistão Hamid Karzai, sobre a agenda secreta dos EUA no Afeganistão. No estilo que é sua marca registrada, Karzai saltita em torno dos assuntos. Mas dessa vez deixou muito claro que, na sua avaliação, o Estado Islâmico (EI), que parece estar estreando no Afeganistão, não passa de “braço religioso armado” dos EUA, ferramenta que Washington usa para desestabilizar a Ásia Central, como parte da estratégia norte-americana de contenção, contra Rússia e China [(“ Karzai nudges regional powers on Afghan peace process ) [Karzai agita as potências regionais, sobre o processo de paz afegão], 14/6/2015, M.K. Bhadrakumar,   Asia Times News

Luis Nassif: O BC e a Fazenda ignoraram o óbvio

Imagem
Luis Nassif  - 16/06/20105 Falta um maestro na equipe econômica. Tem-se uma orquestra de solistas, cada qual com sua própria partitura. A meta macroeconômica mais importante - segundo o governo - é manter sob controle a relação dívida pública/PIB. Para tanto, definiu-se uma meta de superávit primário (despesa menos receita, excluindo juros) de 1,2% do PIB. São três pontos de atenção, portanto: Item 1 . Receita Item 2 . Despesa Item 3 . Juros

Lula reafirma sua fé no potencial do Brasil a empresários franceses

Imagem
15/06/2015 19:44 |  Diego - do Instituto Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma palestra, nesta segunda-feira (15), para uma comitiva de empresários franceses reunidos na residência consular da França em São Paulo. Eles foram convidados pelo cônsul francês, Damien Loras, para ouvir a análise do ex-presidente sobre a situação atual do Brasil. Os empresários participaram também de um debate na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

PML: ARTIGO DE SERGIO MORO DÁ RAZÃO A VACCARI

Imagem
por  Paulo Moreira Leite  -  16 de junho de 2015 Em artigo sobre a Suprema Corte dos Estados Unidos, juiz da Lava Jato cita mestres que criticam tentativa de obter confissões a partir de coerção "por meios físicos ou psicológicos." O novo pedido do Ministério Público para a prorrogação da prisão preventiva de João Vaccari Neto na carceragem de Curitiba permitirá aos brasileiros acompanhar a coerência das ideias e da postura do juiz Sérgio Fernando Moro, responsável pela Lava Jato.

Fábio Silveira: Prisão de chefes de fiscalização da Receita aumentou arrecadação no Paraná

Imagem
Blog do Esmael O repórter Fábio Silveira,  do blog Baixo Clero , revela que a arrecadação de impostos pela Delegacia da Receita Estadual em Londrina cresceu 19,78% entre janeiro e maio deste ano (11,2% já descontada a inflação), na comparação com o mesmo período de 2014. Todos os chefes de fiscalização da Receita Estadual do Paraná, indicados pelo governador Beto Richa (PSDB), foram presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Eles são acusados de corrupção no órgão fazendário e, segundo delação premiada, parte da propina irrigou a reeleição do tucano. Não é piada pronta: a prisão dos “coletores de impostos” fez aumentar a arrecadação no Paraná. Para o Ministério Público, trata-se de uma quadrilha que funcionava no seio do estado com a participação do lobista Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa.

O Globo “veta” avião da FAB em Caracas e os picaretas pegam carona

Imagem
6 de junho de 2015 | 12:33  Autor: Fernando Brito Agora, jornal funciona assim: existe uma possibilidade de que algo ruim para o Governo aconteça? Então vai acontecer. Se não acontecer, é porque os “malvados” voltaram atrás e desistiram da “maldade”.

Aecím para Alckmin: não é hora de definir candidato

Imagem
Do Conversa Afiada - 16/06/2015 Aécio mandou recado à ala paulista do PSDB que lançou Alckmin para 2018. Imagem publicada por Turquim no Twitter  Saiu na Fel-lha (ver no  ABC do C Af ): NÃO É HORA DO PSDB DEFINIR CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, DIZ AÉCIO EM RECADO A ALCKMIN (…) Provável pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSDB em 2018, Aécio disse ser “confortador” para a sigla reunir vários nomes com a possibilidade de disputarem o cargo, mas defendeu que o partido não “salte etapas” e discuta o assunto “no momento certo”, em um claro recado à ala ligada à Alckmin.

AFP: Prince e Stevie Wonder juntos em show privado na Casa Branca

Imagem
AFP / Mandel Ngan (Arquivo) O presidente americano, Barack Obama, e o músico Stevie Wonder, em Washington, DC, no dia 24 de novembro de 2014 Prince e Stevie Wonder subiram ao palco durante uma apresentação privada, organizada no sábado, na Casa Branca, por Barack e Michelle Obama, e paga, segundo o Executivo, pelo casal presidencial. "O presidente e a primeira-dama organizaram um show privado na Casa Branca", confirmou nesta segunda-feira Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca. Consultado durante a entrevista coletiva diária sobre esta apresentação, que não tinha sido anunciada na agenda presidencial, Earnest se negou a dar outras informações sobre seu desenvolvimento ou sobre a lista de convidados. "Foi genial ver Prince e Stevie Wonder juntos nos teclados", tuitou o militante dos direitos humanos Al Sharpton, próximo de Obama, após a noite. "Experiência incrível", acrescentou. Mas, quando um show na Casa Branca é privado?

Rússia cria ‘canhão de micro-ondas’ que pode desativar drones

Imagem
Sputnik News A nova arma poderá desativar equipamento eletrônico de drones e ogivas de armamentos de alta precisão. A Corporação Unida de Construção de Instrumentos que faz parte da estatal russa Rostec criou um equipamento de superalta frequência para os mísseis BUK que pode neutralizar os sistemas eletrônicos de drones e ogivas de armas de alta precisão, permitindo uma defesa circular de 360 graus, disse um representante da corporação.  

O Último Acto da Europa?

Imagem
Joseph E. Stiglitz  Traduzido por   António Chagas David Simonds, The Observer, Reino Unido NOVA IORQUE – Os líderes da União Europeia continuam a disputar um jogo de perigosa provocação com o governo Grego. A Grécia aproximou-se das exigências dos seus credores a muito mais de meio caminho. Porém, a Alemanha e os outros credores da Grécia continuam a exigir que o país adira a um programa que já provou ser um fracasso, e que poucos economistas alguma vez pensaram que pudesse ou devesse ser implementado.

Grécia: Aproxima-se o perigoso pacote de arrocho

Imagem
12/6/2015, [*] Costas Lapavitsas , revista Jacobin The Looming Austerity Package Tradução do grego p/ inglês por Wayne Hall e para português pela Vila Vudu Alexis Tsipras em 12/6/2015 Nas semanas recentes houve muitos e importantes desenvolvimentos nas negociações da dívida entre Grécia e as “instituições” europeias: o lado grego apresentou propostas, vazaram supostas contrapropostas dos credores, o Primeiro-Ministro Alexis Tsipras rejeitou-as, houve debate pré-agenda no Parlamento – onde Tsipras repetiu total rejeição das contrapropostas – e depois sua recusa a pagar a prestação que vencia dia 5/6/2015 ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Estamos claramente num momento crítico de virada.

Centrais insistem para que governo não vete alternativa ao fator previdenciário

Imagem
Representantes das centrais sindicais criticam encontro em que ministros se limitaram a mostrar prejuízos com a nova fórmula, mas não apresentaram proposta alternativa por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  15/06/2015 19:00,  última modificação  15/06/2015 20:57 LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS Presidentes da Força e da CUT, Miguel Torres e Vagner Freitas: ratificar o fim do fator e prosseguir o diálogo Brasília – Não houve consenso na reunião entre ministros e representantes das centrais sindicais realizadas nesta tarde (15) para discutir alternativas ao fim do fator previdenciário. O presidente da CUT, Vagner Freitas, representando as centrais, saiu do encontro afirmando ter considerado ruim a reunião e reclamando a falta de uma proposta pelo governo.

Flávio Aguiar: Grécia na guilhotina outra vez.

Imagem
Agenda internacional para a semana Flávio Aguiar, de Berlim - na Carta Maior Diante da imposição da troika, Alexis Tsipras defendeu-se: "não temos o direito de enterrar a democracia europeia no lugar onde ela nasceu". Grécia Mais uma vez as negociações entre o governo grego, a troika (FMI, BCE e Comissão Europeia) e representantes dos credores internacionais chegaram a um impasse. A reunião aberta no domingo terminou 45 minutos depois de começada. A raiz do novo impasse está em 3,6 bilhões de euros, 1% do PIB grego, valor do novo corte em pensões combinado com nova elevação do VAT (equivalente ao ICMS brasileiro) para garantir o superavit primário para pagamento das dividas contraídas e a contrair. O governo grego não concorda. As bolsas estão agitadas, correntistas ameaçam tirar seus fundos dos bancos gregos, fala-se cada vez mais abertamente na possibilidade da Grécia sair ou ser expulsa da zona do euro, a pressão política cresce, exigindo a capitula

Veja não noticia operação contra sonegação de escolas de SP. Grupo Abril atuou no setor.

Imagem
A Receita Federal e a Receita Municipal da Prefeitura de São Paulo deflagraram a operação "Segunda Época"  para recuperar aos cofres públicos cerca de R$ 100 milhões em impostos e multas, produto da sonegação de empresários do ensino privado.

Fernando Brito: Embraer vende 103 jatos em Paris e vai vender aviões até…no Brasil. Não virou “Fenemê”…

Imagem
15 de junho de 2015 | 23:22  Autor: Fernando Brito A Embraer anunciou hoje seu resultado de vendas no Salão de Aviação de Bourget. 103 jatos, 50 contratos de compra e 53 opções de compra. Para chineses e americanos, sobretudo, mercado no qual a empresa se tornou hegemônica nas frotas de aviação regional. Negócios “firmes” de US$ 2,6 bilhões e, com os pré-contratos, o dobro do valor.