Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 25, 2015

Após devolução de MP das Desonerações, Dilma assina projeto com o mesmo teor

Imagem
Criado em  03/03/15 20h09  e atualizado em  03/03/15 21h22   Por  Paulo Victor Chagas  Edição: Nádia Franco  Fonte: Agência Brasil Após a devolução ao Executivo da medida provisória (MP) que reduz a desoneração da folha de pagamento, a presidenta Dilma Rousseff assinou projeto de lei, com urgência constitucional, com o mesmo conteúdo.

Fátima Bezerra rebate O Globo, diz que Veja “tem obsessão em destruir o PT” e que a mídia promove o ódio

Imagem
publicado em 03 de março de 2015  03 de março de 2015 Fátima analisa papel da mídia na política brasileira do Facebook da senadora A senadora Fátima Bezerra (PT) fez, nesta terça-feira (3/03), no plenário do Senado, um discurso reflexivo sobre o papel da mídia e do Congresso nacional na democracia brasileira.

Tariq Ali: É tempo de a Revolução avançar sobre o Palácio

Imagem
1/3/2015,  [*] Chris Hedges e Tariq Ali ,  Thruthdig Tariq Ali: The Time Is Right for a Palace Revolution Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O novo livro de Tariq Ali é  “ The Extreme Centre: A Warning ”. [O extremo centro: um alerta] PRINCETON, N.J. – Tariq Ali é da alta nobreza da esquerda. Seus mais de 20 livros sobre política e história, seus seis romances, suas peças e roteiros e seu jornalismo no jornal  Black Dwarf , na  New Left Review  e outras publicações, fizeram dele um dos mais afiados críticos do capitalismo empresarial-empreendedorista. Lança raios retóricos e críticas afiadíssimas contra os especuladores do petróleo e empresários oligarcas que manipulam a finança global e os imbecis úteis na empresa-imprensa, no sistema político e na academia que os apoiam. A história da parte final do século XX e da primeira parte do século XXI provou que Tariq Ali, intelectual formado em Oxford e ativista há muito tempo incômodo, que

Reforma Política: As 10 armadilhas da 'Emenda Vacarezza'

Imagem
A maior armadilha da PEC 352, ou Emenda Vaccarezza, é a constitucionalização de medidas que agravam as distorções do sistema político brasileiro. Maria Inês Nassif - na Carta Maior A maior armadilha da PEC 352, ou Emenda Vaccarezza, é a constitucionalização de medidas que agravam as distorções do sistema político brasileiro. O receio das forças que são contrárias à proposta é a de que soprem ventos favoráveis à sua aprovação, devido ao perfil conservador do novo Congresso e a condições políticas que favorecem a união de setores do PMDB com a oposição. Essas forças podem obter 3/5 dos votos dos deputados e senadores agora – e dificilmente, no futuro, os setores contrários a essas medidas consigam reunir apoio desta magnitude para derrubá-la.

Pouso forçado da águia?

Imagem
  Fonte de informações:   Pravda.ru Muito tem-se falado da posição declinante dos Estados Unidos no mundo, mas será mesmo que a águia está aterrissando? Por Luiz Fernando Mocelin Sperancete Do ponto de vista comercial, pode-se afirmar que os Estados Unidos enfrentam hoje a concorrência desenfreada de múltiplos polos, como China, Índia, Alemanha, e até mesmo o Brasil. No entanto, pela força do dólar como  standard  universal de valor, o déficit comercial americano com o mundo reforça seu papel de potência ainda dominante, pois, sendo o dólar a moeda das moedas nas trocas internacionais de bens e serviços, os Estados Unidos, com seu déficit comercial, inundam o mundo com sua própria moeda, apresentando duas características marcantes.

Obama prorroga sanções contra Rússia por mais um ano

Imagem
As tensões entre Moscou e Ocidente aumentaram em função da crise na Ucrânia. Através do ato do Executivo 13660, de 6 de março de 2014, o chefe de Estado norte-americano instituiu um regime de sanções contra a Rússia.

Veja admite: mentiu sobre festa de sobrinho de Lula. E o bandidinho que invade casas?

Imagem
Autor: Fernando Brito Finalmente a Veja, edição Brasília admite a falsidade da matéria publicada no dia 18 de fevereiro e imediatamente desmentida pelo ex-presidente Lula de que estaria sendo  organizada uma festa milionária para um inexistente sobrinho seu . A nota, que você vê aí em cima, tem o título “Erramos”. Deveria tê-lo “Mentimos”. E ainda: “e ainda tentamos arrumar algo para continuar a mentir”.

Huck é acusado de estimular pedofilia em camiseta

Imagem
no DCM A marca “Use Huck”, de propriedade do apresentador global Luciano Huck, está envolvida em mais uma polêmica nas redes. Após ser criticada por ter lançado camiseta com a estampa “Somos todos macacos”, aproveitado-se do episódio de racismo sofrido pelo jogador Daniel Alves no ano passado, agora podem ser encontrados no site da grife modelos tão controversos quanto. Em um deles, voltado ao público infantil, é possível ler os dizeres “Vem ni mim que eu tô facin”. Neste momento, 20:30 de terça, o site está fora do ar. Huck Site fora do ar Saiba mais:  Revista Fórum

PGR envia ao Supremo lista com os nomes dos envolvidos na Lava Jato

Imagem
Criado em  03/03/15 21h21  e atualizado em  03/03/15 21h42   Por  Marcelo Brandão  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil O Procuradoria-Geral da República protocolou na noite de hoje (3), às 20h11, no Supremo Tribunal Federal (STF), a lista com pedidos de abertura de inquérito a fim de investigar pessoas suspeitas de envolvimento no caso de corrupção da Petrobras. Eles foram citados nos depoimentos da Operação Lava Jato.

O sistema Globo e as ciclovias como símbolos da luta política

Imagem
Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress   Quem é contra ciclovia? A bicicleta é um veículo barato, não poluente, contribui para a saúde do usuário e necessita de pouco espaço. É quase uma unanimidade, correto? Depende, se o prefeito que optar por investir na construção de ciclovias, dentro de um projeto integrado de mobilidade urbana, der o “azar” de pertencer a um partido do campo popular, pode contar que a luta política vai prevalecer e o sistema Globo vem pra cima, inventando até vazamento de tinta em ciclovia que não foi pintada.  O sistema Globo é a favor das ciclovias? É contra?

Renan devolve MP que reduz desonerações na folha de pagamentos

Imagem
Criado em  03/03/15 19h45  e atualizado em  03/03/15 19h55   Por  Mariana Jungmann  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu nesta terça (3) a Medida Provisória (MP) 669/2015, prevê a redução da desoneração da folha de pagamentos. Após comunicar a decisão em reunião com o colégio de líderes da Casa, Ele anunciou a decisão ao plenário e justificou que aumentar impostos por meio de medidas provisórias reduz as prerrogativas do Congresso Nacional.

Ministro Gabas: Moro não pode punir trabalhador

Imagem
Ministro da Previdência defende acordo de leniência Na  Fel-lha : LAVA JATO NÃO PODE PENALIZAR OS TRABALHADORES, DIZ MINISTRO DA PREVIDÊNCIA O ministro da Previdência, Carlos Gabas, afirmou nesta terça-feira (3) que a Operação Lava Jato, que investiga desvio de recursos da Petrobras, “não pode penalizar os trabalhadores”, após citar demissões feitas por empreiteiras acusadas de envolvimento no esquema.

Sob investigação por envolvimento no escândalo da Petrobras, Eduardo Cunha continuará o queridinho da mídia?

Imagem
publicado em 03 de março de 2015 às 19:17 por Luiz Carlos Azenha A mídia vibrou com a vitória de Eduardo Cunha na disputa pela presidência da Câmara. Menos pela figura, mais por representar uma derrota do governo Dilma e a fratura do governo de coalizão. Nos últimos meses, antes e depois de se eleger, Cunha tratou de garantir cobertura positiva com declarações como esta, dada nas páginas amarelas da  Veja , aquela mesma que anteriormente elegeu Demóstenes Torres como um dos mosqueteiros da ética:
Imagem
Um tucano em apuros: será que Richa está satisfeito com a baderna promovida pelo risonho Aécio? por  Rodrigo Vianna Escrevi há alguns dias que a direita (ou seja, FHC e sua turma) piscou, e decidiu não encampar as manifestações do dia 15. Um dos motivos: Dilma está desgastada, mas um movimento brusco contra ela pode levar – no redemoinho – também os tucanos  (clique aqui para entender por que o PSDB teme Lula e morre de medo das ruas) . Claro que o PSDB age com a malandragem de quem não gosta de brigar nas ruas (e prefere terceirizar o golpe). Se a ideia de derrubar Dilma colar, e for “inevitável”, aí os tucanos encampam a tese. Mas não vão correr na frente.

Renan e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de Janot

Imagem
Do  globo : Os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos do PMDB foram informados que estarão na lista que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada por assessores do Planalto.

Mauro Santayana: O PAPA E O ESTRUME DO DIABO

Imagem
(Jornal do Brasil) -  O Papa Francisco está sendo amplamente atacado na internet, por ter dito, em  cerimônia, em Roma, que “o dinheiro é o estrume do diabo” e que quando se torna um ídolo “ele comanda as escolhas do homem". Acima e abaixo da cintura, houve de tudo.  De adjetivos como comunista, “argentino hipócrita”, demagogo e outros aqui impublicáveis, a sugestões de que ele se mude para uma favela, e - a campeã de todas - que distribua para os pobres o dinheiro do Vaticano.  É cedo, historicamente, para que se conheça bem este novo papa, mas, pelo que se tem visto até agora, não se pode duvidar  de que daria o dinheiro do Vaticano aos pobres, tivesse poder para isso, não fosse a Igreja que herdou dominada por nababos conservadores colocados lá pelos dois pontífices anteriores, e ele estivesse certo de que essa decisão fosse resolver, definitivamente, a questão da desigualdade e da pobreza em nosso mundo.  Inteligente, o Papa sabe que a raiz da  miséria e da injust

Venezuela: Vítimas da violência reclamam justiça

Imagem
Madri, 3 mar (Prensa Latina) Venezuelanos vítimas da violência em seu país reclamaram hoje justiça para os responsáveis pelas mortes e acusaram aos políticos opositores de provocarem as ações criminosas com chamados irresponsáveis às desordens. Membros do comitê de vítimas da guarimba (distúrbios) e o golpe continuado rechaçaram assim mesmo os chamados de políticos espanhóis à libertação de pessoas envolvidas nesses fatos como o ex-prefeito Leopoldo López. Nairobi Olivera, cujo esposo, promotor do estado Carabobo, foi a primeira vítima da convocação de López, afirmou que quem reclamam a libertação do opositor, como o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, devem saber a verdade dos fatos.

‘76% desaprovam Beto Richa'; queda na popularidade do governador desnorteia PSDB nacional

Imagem
no Blog do Esmael O governador Beto Richa é reprovado por 3 em 4 eleitores paranaenses, aponta levantamento da Paraná Pesquisas/Gazeta do Povo; queda na popularidade do tucano atrapalha planos golpistas do PSDB, que planeja marcha pelo impeachment de Dilma; Murilo Hidalgo, diretor-presidente do instituto de pesquisa, relaciona a queda a interrupção dos serviços públicos pelas greves e os crescentes protestos que pedem o impeachment do tucano. A popularidade do governador Beto Richa (PSDB) virou pó. Apenas 20% dos paranaenses dizem aprovar a administração do tucano, diz levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo jornal  Gazeta do Povo . De acordo com a sondagem, 76% desaprovam a gestão de Beto Richa. O péssimo desempenho do governador desnorteia o PSDB nacional, como demonstrou o senador mineiro e ex-presidenciável Aécio Neves no fim desta semana.

De Getúlio a Dilma, Petrobras e golpe

Imagem
Este texto não é um texto acadêmico. Nem foi concebido para sê-lo. Ele é resultado de preocupações e consequentes reflexões sobre o atual momento brasileiro, em que pese duas questões centrais: a evidente construção de um clima pré-golpe e a questão que está levando ao esgotamento da Petrobras, numa clara tentativa de privatizá-la e, particularmente, internacionalizar o pré-sal. Por Arthur Fitz, publicado no Jornal GGN Reprodução GGN   Obviamente é impreciso e mesmo falso examinar os eventos históricos a partir de uma monocausalidade. Mais impreciso ainda seria atribuir à questão do petróleo e da Petrobras uma relação direta de causa e efeito com os eventos e, em particular com as crises políticas. A realidade é muito mais complexa. A preocupação é “juntando as peças”, tentar ver como elas se articulam. É certo que no texto existem muitas lacunas e omissões e é possível que haja imperfeições, também é certo que trata de forma superficial uma questão muito complexa, mas acredito

Que fazer com o professor que chama Lula de larápio e Dilma de bucéfala?

Imagem
por :   Paulo Nogueira Sem limites Boa parte do ódio que domina a classe média conservadora brasileira se multiplica nas redes sociais, notadamente o Facebook. É o ódio gerando mais ódio, como gravetos lançados a uma fogueira. O que mais chama a atenção não é a virulência das agressões – mas a completa impunidade que os predadores digitais encontram para caluniar suas vítimas. Um caso exemplar é o do médico André Márcio Murad, professor da UFMG.

Amir Khair: "Imposto sobre grandes fortunas renderia 100 bilhões por ano"

Imagem
Especialista estima que a taxação de patrimônios acima de um milhão de reais poderia render um valor equivalente ao da extinta CPMF por  Renan Truffi  —  publicado  03/03/2015 - na Carta Capital "Pessoas que têm mais renda, mais riqueza, são muito bem agasalhos pela legislação do Brasil" Único dos sete tributos federais previstos nas Constituição sem regulamentação até hoje, o imposto sobre grandes fortunas  pode sair do papel em um momento no qual o governo federal busca ampliar sua arrecadação. Vista como alternativa à esquerda, após um  ajuste fiscal  iniciado pela retirada de direitos trabalhistas, a  proposta voltou à tona com o sucesso do livro do economista francês Thomas Piketty,  O Capital No Século XXI , para quem  não discutir impostos sobre riqueza é loucura .

Auditoria em MG descobre calote de R$ 1 bilhão de cupincha de Aécio

Imagem
Em auditoria patrocinada pelo governo Fernando Pimentel (PT) nas contas do estado de Minas Gerais descobriu, nesses primeiros 60 dias de gestão, que o pagamento de R$ 1,15 bilhão em dívidas empenhadas, mas não incluídas no orçamento, foi cancelado sem qualquer explicação pelo governo de Alberto Pinto Coelho (PP), que substituiu Antônio Anastásia (PSDB), que foi eleito para o Senado.. Alberto, Aécio e Anastasia Segundo informações publicadas no portal O Tempo, o governo assumia o compromisso de obras, serviços, compra de materiais e depois suspendia a ordem de pagamento. O cancelamento já provoca reação dos fornecedores, que ameaçam ir à Justiça para garantir o pagamento das contas não-honradas pelo tucanato mineiro. Pimentel tomou posse como governador no dia 1º de janeiro, em substituição ao governador em exercício Alberto Pinto Coelho (PP). Esse partido formou com o PSDB a coligação que, em 2010, elegeu o vice de Aécio Neves, o ex-governador Antônio Anastásia.

A receita dos movimentos sociais para contornar a crise da Petrobrás

Imagem
A Petrobras não pode ser impedida de cumprir seu programa de investimentos, e para evitar isso, existem propostas concretas e imediatas. J. Carlos de Assis* - na Carta Maior Movimentos sociais movidos pelo propósito de defender a Petrobrás de abutres internos e externos estão esquentando os motores para manifestar sua presença nas ruas, o que constitui a única alternativa eficaz para liquidar o golpe em marcha contra o Governo liderado pela mídia golpista a serviço do imperialismo. No Rio, tivemos no dia 24 um evento promovido na ABI por petroleiros com participação de Lula. No dia seguinte, 25, tivemos outro importante evento no Clube de Engenharia, este realizado pelos movimentos sociais.

Operação Lava Jato:Doleiro diz que PP, PSDB e PSB receberam propina por refinaria em PE

Imagem
Em depoimentos de delação na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro Alberto Youssef apontou que propinas em contratos da refinaria Abreu e Lima (Pernambuco) resultaram em repasses a integrantes dos partidos PP, PSDB e PSB. O doleiro indicou como beneficiários de parte dos subornos o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em agosto, e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que morreu em março passado. A Procuradoria-Geral da República promete divulgar nesta semana a lista dos políticos envolvidos no caso. Em um dos depoimentos, Youssef indicou que Nogueira e Fonte receberam entre 2010 e 2011 parte da propina paga pela construtora Queiroz Galvão em um contrato para implantação de tubovias em Abreu e Lima.

Cárcere privado. O desespero dos caminhoneiros que a tevê não mostra

Imagem
Autor: Fernando Brito O interesse político de paralisar o país decide o que vai para a mídia. Estradas bloqueadas, desabastecimento. Mas não vai para mídia a monstruosidade que está levando ao desespero centenas ou milhares de trabalhadores humildes que, segundo suas próprias palavras, estão mantidos em “cárcere privado” no Paraná, com medo de passarem nas estradas e serem agredidos ou terem seus caminhões depredados.

Imposto de Renda 2015, saiba como declarar

Imagem
Criado em  03/03/15 11h38  e atualizado em  03/03/15 11h46   Por  Eduardo Mamcasz  Fonte: Rádios EBC No Em Conta de hoje (03), na segunda Entrevista de Valor com o analista tributário da Receita Federal, Francisco Pinto de Souza, você fica sabendo as várias situações que podem aparecer, no Imposto de Renda, no preenchimento da declaração conjunta, que já está sendo entregue.

Dilma vai se reunir semanalmente com integrantes da base aliada

Imagem
Criado em  02/03/15 23h44  e atualizado em  03/03/15 00h05   Por  Paulo Victor Chagas  Edição: Aécio Amado  Fonte: Agência Brasil A presidenta Dilma Rousseff prometeu se reunir semanalmente com os partidos que compõem a coalizão do governo federal. A decisão foi tomada na noite de hoje (2), durante encontro com algumas das principais lideranças do PMDB.

Thierry Meyssan: O Futuro do Próximo-Oriente

Imagem
REDE VOLTAIRE -  DAMASCO (SÍRIA)   -  Desde há vários meses, Barack Obama tenta modificar a política norte-americana no Próximo-Oriente de maneira a eliminar o Emirado Islâmico com a ajuda da Síria. Mas ele não o consegue fazer, por um lado porque durante anos não parou de afirmar que o presidente el-Assad devia sair, e por outro lado porque os seus aliados regionais apoiam o Emirado islâmico contra a Síria. Portanto, as coisas evoluem lentamente de modo que ele deverá lá chegar dentro em breve. Assim, parece que todos os Estados que apoiavam o Emirado Islâmico pararam de o fazer, abrindo a via para uma redistribuição das fichas.

Estados Unidos e seus mercenários

Imagem
Recentemente a organização acadêmica canadense Global Research reiterou denúncias conhecidas, de que a maioria dos mercenários na Ucrânia provinham dos Estados Unidos e que seu objetivo era atacar os opositores.Havana (Prensa Latina) A atual crise na Ucrânia, provocada, entre outras coisas, pela ingerência ocidental e em especial dos Estados Unidos nesse país, destapa uma vez mais o tema dos mercenários e seu papel na criação de tensões para conseguir objetivos geopolíticos e de dominação no mundo.

O problema da Europa é a Alemanha de Merkel

Imagem
Tsipras tem portanto quatro meses para fazer crescer a capacidade do povo grego para aguentar o choque e para encontrar aliados, inclusivamente fora da União Europeia. Da nossa parte, temos quatro meses para fazer crescer a solidariedade com o povo e o governo da Grécia.  Artigo de Jean-Luc Mélenchon. "Proclamar o governo alemão como responsável pelo estrangulamento da Grécia é não apenas coerente com a realidade", afirma Jean-Luc Mélenchon. Começa agora a batalha de propaganda contra a Grécia de Tsipras. Uma trupe composta por direitistas espumando de raiva, esquerdistas sempre prontos a excomungar quem não se curva perante os seus mantras abstratos, e antigos esquerdistas para quem o fracasso dos outros serve de justificação para a sua própria mutação liberal-libertária, coligam-se para bater insistentemente na tecla da «capitulação de Tsipras». Que digo eu: «a primeira capitulação» como no título escolhido pela «Médiapart». Porque, é claro, haverá mais! É um da

O guru que aprendeu a ler a aura da elite paulistana

Imagem
Luc Bouveret contabiliza 1,5 mil leituras de clientes como a estilista Gloria Coelho e Laly Mansur, que pagam 400 reais por consulta Para o guru da elite, Luc Bouveret, não há paradoxo em ser rico e ter uma rica espiritualidade por William Vieira —  publicado  na Carta Capital Quando abre-se o portão da casa de muros altos cobertos por trepadeiras no Alto de Pinheiros, em São Paulo, um jovem empregado conduz o visitante por uma trilha de pedras cercada por palmeiras – no canto do gramado um Buda observa o percurso até a sala de vidro com cortinas brancas, cristais, velas e poltronas, numa das quais jaz Luc Bouveret. Com camisa indiana e um sorrido radiante, entre angelical e dêitico, satisfeito e seguro de si, o guru está pronto para a consulta.  Seja bem-vindo!”