PSDB dá calote de R$ 17 milhões em marqueteiro
A empresa de publicidade responsável pelas campanhas presidenciais do PSDB em 2006 e 2010, Campanhas Comunicação Ltda do jornalista Luiz González, entrou com ação da Justiça contra a legenda para cobrar uma dívida de R$ 17 milhões referente aos serviços prestados em favor de José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2012.
Os tucanos não negam a dívida, mas diz que paga quando puder, pois afirma que a legenda enfrenta uma grave crise financeira e com dificuldade até para pagar funcionários e o aluguel de sua sede.
Apesar de busca o quanto pior melhor na política e tentar atropelar a Constituição para dar um golpe contra o mandato da presidenta Dilma sob a justificativa de pedaladas ficais pelo pagamento de programas sociais, o PSDB amarga problemas financeiros em São Paulo pelo que eles chamam de erros contábeis em prestações de contas que levaram o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a proibir o diretório estadual de receber repasses do Fundo Partidário do PSDB nacional, desde 2010.
A ação foi iniciada em setembro, depois que o presidente estadual da legenda, Pedro Tobias, decidiu não cumprir um acordo verbal fechado com a gestão anterior, que pagaria a dívida em 25 parcelas.
“O problema é que não temos dinheiro para pagá-lo. Estou com o Fundo Partidário cortado até julho do ano que vem. O trocadinho que estamos gastando agora é o que sobrou da campanha do Geraldo (Alckmin) para governador”, disse Tobias.
Essa é a terceira vez que González aciona a Justiça para receber dívidas de campanha.
Do Portal Vermelho, com informações de agências
Comentários