Manifestação no Rio defende mandato de Dilma e cassação de Cunha

.
Carol Barreto - EBC - 08/12/2015 - 20h57

Militantes de centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais participaram de um ato nesta terça-feira (8) no Centro do Rio de Janeiro. A principal bandeira da manifestação, nesse contexto de pedido de impeachment, foi a defesa de que a presidenta Dilma termine o mandato para o qual foi eleita. Presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vágner Freitas afirmou que o impeachment só interessa aos conservadores.

Outras pautas também estavam presentes na manifestação, como a reivindicação por mudanças na política econômica, mais emprego e renda e a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.


O ato serviu também para chamar atenção para o documento Compromisso pelo Desenvolvimento, lançado por seis das maiores centrais sindicais do país na última semana em São Paulo. Nele, os sindicalistas propõem algumas medidas para destravar a economia, como a aplicação de acordos de leniência para as 29 empresas investigadas pela Operação Lava Jato, conforme explica o presidente da CUT do Rio de Janeiro, Marcelo Rodrigues.

O documento das centrais será entregue à presidenta Dilma na quarta-feira. Segundo informações da CUT do Rio de Janeiro, aproximadamente 5 mil pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativa de participantes.

Comentários