Jobim, Meirelles e Serra compõem ministério virtual de Michel Temer

Colunista diz que no governo Temer, o roteiro traçado por Lula, com Meirelles na Fazenda e Jobim na Justiça, seria cumprido "por linhas tortas"
Jornal GGN - "Por linhas tortas", o roteiro traçado por Lula para dois ministérios de Dilma Rousseff (PT) seria cumprido num eventual governo Temer. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, o vice-presidente, se tiver a chance de substituir Dilma no Planalto, deve convidar Henrique Meirelles para a Fazenda e Nelson Jobim para a Justiça - pasta que, enfim, passaria a mostrar à Polícia Federal quem manda em quem.
Segundo Bergamo, José Serra (PSDB) também compõe o ministério virtual de Michel Temer (PMDB), numa pasta forte, "mas sem qualquer interferência na área econômica. O tucano, que já disse que fará o possível para ajudar Temer, é rejeitado pelo mercado financeiro.

Na coluna desta quarta (9), Bergamo também frisou que com Temer, cresce a expectativa em torno de uma reviravolta no caminhar da Lava Jato no Judiciário. 'A imprensa se concentraria na cobertura do novo governo, diminuindo o espaço destinado às investigações. Ministros de tribunais superiores se sentiriam menos acuados, na opinião de profissionais do direito, e se encorajariam a tomar decisões contrárias às do juiz Sergio Moro."
Temer tambpem tem uma boa relação com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Tanto que viviu, há alguns meses, um "mal estar" com o presidente do Senado, Renan Calheiros. "Em março, o parlamentar disse a interlocutores que o vice-presidente falou pelo menos três vezes com Janot para tirar investigados da lista da Lava Jato –inclusive Eduardo Cunha–, o que nunca foi comprovado."

Comentários