Ocupação hoteleira beira 100% em praias cariocas

Se engana quem pensa que a crise econômica afetará uma das maiores festas de réveillon do país. Segundo estimativa da Riotur, a cidade do Rio de Janeiro deve receber 857 mil turistas no período de fim de ano. A ocupação hoteleira em Copacabana e Leme já bateu 88%, enquanto Ipanema e Leblon registram 94% segundo levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (28), o secretário de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, afirmou que a crise econômica ajudou a configurar este cenário.

No réveillon de Copacabana haverá dois palcos: o principal, em frente ao Copacabana Palace, terá as apresentações de Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. O outro, situado na altura da Rua Santa Clara, terá as apresentações de Dudu Nobre e Arlindo Cruz.


A principal recomendação da prefeitura é de que aqueles que desejam passar o réveillon na Praia de Copacabana utilizem o transporte público, já que haverá 29 interdições no bairro no dia 31. O metrô está vendendo bilhetes especiais para a festa da virada em cinco de suas estações: Pavuna, Carioca, Central, Glória e Uruguai. Dos 143 mil bilhetes disponibilizados, 58 mil já haviam sido vendidos nesta segunda-feira (28).

Além da tradicional festa da Avenida Atlântica, quem passar o réveillon no Rio de Janeiro também poderá assistir shows em outros oito pontos da cidade: Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Parque Madureira, Piscinão de Ramos, Penha, Guaratiba e Praia do Flamengo. Haverá ainda a novidade da queima de fogos na Barra da Tijuca, que será promovida pela rede hoteleira local. Para ficar por dentro da programação completa do réveillon carioca, é só acessar o site www.visit.rio .

Comentários