Bombardeio israelense causa ao menos 10 mortos em Damasco

No mínimo 10 pessoas, entre elas um alto dirigente do movimento Hezbollá, Samir Quntar, morreram depois de um ataque da aviação israelense contra uma zona residencial ao sul de Damasco.


  
A informação, divulgada em meios de imprensa de Damasco, precisou que o fato se produziu na localidade de Yaramana, a cerca de três quilômetros ao leste de Damasco e provocou ademais uma cifra ainda não determinada de civis feridos.

Acrescentaram as fontes que no bombardeio morreu também um dirigente da resistência síria contra a ocupação do regime de Tel Aviv nas Colinas de Golã.

O irmão de Quntar, Bassam, publicou no site da rede social Facebook, que se uniam em sua dor os familiares dos mártires, sem agregar outros detalhes a respeito.

Samir Quntar foi liberto de uma prisão do regime sionista durante um intercâmbio de prisioneiros entre Hezbollá e Israel em 2008, após permanecer 29 anos em prisão e dirigia grupos da resistência contra o chamado Em frente al Nusra, um braço da Al Qaeda na província do sul da síria de Quneitra.
 

Fonte: Prensa Latina

Comentários