UNE participará de manifestação em Brasília na sexta-feira em defesa da democracia

.
UNE - 11/11/2015 - por Cristiane Tada.

Ato terá como lema a defesa da democracia, em contraposição à mobilização dos grupos pró-impeachment no fim de semana; trabalhadores, sem-terra e movimentos da Frente Brasil Popular também protestam contra o ajuste fiscal e exigem a saída do presidente da Câmara Eduardo Cunha
A União Nacional dos Estudantes e as principais entidades dos movimentos sociais brasileiros estarão nas ruas da capital federal na próxima sexta-feira (13), em uma grande manifestação da Frente Brasil Popular, articulação que foi criada há dois meses e que também promove atos em outras cidades do país.

Os movimentos se integrarão à passeata da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que realiza seu Congresso na capital federal entre os dias 12 e 15 de novembro. O protesto terá sua concentração a partir das 9h, no Parque da Cidade, ao lado do pavilhão de exposições.
Os manifestantes ressaltarão a defesa da democracia, em contraposição à movimentação dos grupos que pedem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff no fim de semana.
“Repudiamos a tentativa dos movimentos golpistas em desestabilizar aquilo que conquistamos a duras penas, com a luta dos estudantes, trabalhadores, de todos que enfrentaram uma ditadura militar e que não aceitarão nenhuma forma de retrocesso”, afirma a presidenta da UNE Carina Vitral.
Além disso, o ato reunirá críticas ao ajuste fiscal do governo federal, o corte de investimentos em áreas sociais e a retirada de direitos. A Frente Brasil Popular também exige a saída do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, envolvido em denúncias de corrupção e responsável pelo avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional.


Comentários