Um massacre muito conveniente
Dmitry Orlov Дмитрий Орлов | ||
Traduzido por mberublue |
Quanta diferença pode fazer um único massacre!
Estou por acaso sendo grosseiro e insensível? Não mesmo – Deploro todas as mortes causadas por ataques terroristas no Iraque, na Síria, no Líbano e em todos os outros países cujas populações nunca fizeram absolutamente nada para merecer tal tratamento. Eu só me sinto muito mal em relação aos franceses, que ficaram quietinhos enquanto seu exército ajudava a destruir a Líbia (que também nada fez para merecer isso). Por favor, observe que depois que o jato russo caiu no Sinai, não vi ninguém colocando avatares com a bandeira russa depois daquela tragédia, nem vi velas ou flores ou vigílias nas várias capitais ocidentais. Pelo contrário, cheguei a perceber um certo cheiro de satisfação arrogante, como se a Rússia estivesse pagando um preço justo por ter avançado o sinal na Síria. Por que as reações diferentes? Simples: disseram que você tinha que lamentar as mortes em Paris e você fez exatamente isso. Não disseram para você lamentar as mortes dos russos com a queda do avião, então você não lamentou. Não se sinta mal. Você só está seguindo ordens. O raciocínio por trás dessas ordens é transparente: os franceses, juntamente com o resto da União Europeia, são fantoches à disposição de Washington; portanto, eles são totalmente inocentes de tudo, e quando são mortos, isso é uma tragédia. Mas os russos se recusam a ser fantoches de Washington, daí não são considerados inocentes, e portanto, quando são assassinados por terroristas, estão apenas sofrendo uma justa punição. Mais: quando iraquianos, sírios ou nigerianos são assassinados por terroristas, isto também não é uma tragédia, por uma razão totalmente diferente: são pobres demais para que alguém se importe. Para que alguém se classifique como vítima de uma tragédia aos olhos ocidentais, têm que ser estas três coisas: 1) fantoche dos Estados Unidos; 2) rico e 3) morto.
Acrescente a tudo isso que você muito provavelmente acredita que os ataques terroristas em Paris foram autênticos como tal – ninguém poderia sequer imaginar que isso poderia vir a acontecer e também não se conseguiria impedir o ataque, já que os tais terroristas são inteligentíssimos e conseguem burlar a vigilância estatal onipresente. Não se sinta mal quanto a isso, também; você está apenas acreditando no que lhe mandaram acreditar. Está na cara que você acredita também que combustível para jatos podem derreter vigas de aço e que arranha-céus podem desabar sobre os próprios alicerces (atingidos ou não por aviões). Claro que você é livre para acreditar no que quiser, mas vou lhe dar um par de dicas fáceis de entender para lhe mostrar o que é real e o que é falso:
Podemos esperar quase com certeza que ataques de falsa bandeira, com mais massacres como esse aconteçam – a qualquer momento em que a situação política se torne preocupante o bastante para que mais um mostre a cara feia – porque nesta altura do jogo político e na postura prontos-para-tudo em que o ocidente se meteu, as células jihadistas são menos custosas e podem ser eficaz e facilmente implantadas. Claro que devemos sempre lamentar a perda de vidas humanas que, lamentavelmente, a cada ano se tornam uma mercadoria mais e mais desprezada, mas claro que há coisas que importam mais que meras vidas humanas. Deveríamos estar de luto pela verdade.
Muito obrigado a BTPSilveira Fonte: http://cluborlov.blogspot.com/2015/11/a-most-convenient-massacre.html Data de publicação do artigo original: 16/11/2015 URL deste artigo: http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=16605 |
Comentários