Pimenta diz que Zelotes vai atingir “magnatas da corrupção e queridinhos da mídia” em breve

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o requerimento do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Foto: Guilherme Santos/Sul21
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o requerimento do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Foto: Guilherme Santos/Sul21
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da subcomissão que acompanha a Operação Zelotes, afirmou no início da tarde deste sábado (7), em uma série de postagens no Twitter, que novas etapas da operação Zelotes vão revelar em breve o “esquema mais podre de corrupção que já se teve notícias”.
A Zelotes investiga a compra de votos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) em julgamentos sobre a sonegação de bilhões de reais em impostos por parte de grandes empresas, o que também está sendo apurado pela  na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf.
Sem adiantar nomes, ele disse que serão reveladas informações sobre os “mega sonegadores” e sobre como eles se aproveitam da “banda podre” da burocracia estatal. Em um dos tuítes, ele afirmou que filhos de envolvidos no esquema teriam até R$ 500 milhões em conta. “Tem cerveja que vai estar morna logo. Zelotes está esquentando a chapa e vocês vão aparecer Magnatas da corrupção, queridinhos da mídia”, escreveu o deputado.
Confira os tuítes do deputado:

Digo e repito!A vai revelar o esquema mais podre de corrupção q já se teve notícias. Ñ vão conseguir mudar o foco. O CARF vem aí !!
Os Magnatas os Mega Sonegadores c/ seus esquemas criminosos vão aparecer. A banda podre da burocracia do Estado e seus parceiros corruptos
Me cobrem em poucos dias. Filhos de envolvidos com 500 milhões na conta. Isso mesmo!! 500 milhões. Alô Leblon, está chegando!!

Comentários