Marisa: “O que se está a passar em Portugal é democracia”

Marisa Matias participou esta quarta-feira num debate em Bruxelas, onde também esteve presente o Comissário Europeu responsável pela pasta do Euro, e reagiu aos comentários que tentam espalhar o medo relativamente à situação que se vive no nosso país, afirmando que a democracia não devia causar estranheza na sua própria casa.

ESQERDA.NET - 12/11/2015

No Parlamento Europeu, Marisa reagiu aos comentários que tentam espalhar o medo relativamente à situação que se vive no nosso país, afirmando que a democracia não devia causar estranheza na sua própria casa
Num debate sobre a Análise Anual do Crescimento de 2016 no âmbito do semestre europeu, a eurodeputada e candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda teceu duras críticas aos dirigentes europeus que repetem as mesmas políticas sem ter em conta o resultado que elas têm obtido.
Marisa Matias afirmou que o programa em análise é em si mesmo contraditório e que num país como Portugal, onde teoricamente se aplicaram reformas estruturais e houve um aumento da dívida pública como nunca visto, tem de haver uma especial atenção ao emprego e às questões sociais, o que não tem acontecido, e que a aplicação das reformas estruturais tem de ser adaptada a cada país e ter em conta as circunstâncias do mesmo.
“Esta aplicação não é outra coisa senão a generalização de vínculos precários, salários baixíssimos, trabalhadores pobres, imigração. São essas as consequências sociais das reformas do mercado de trabalho, das reformas estruturais” – rematou Marisa Matias.
No final da semana, Marisa Matias prossegue a apresentação da sua candidatura à Presidência da República, sexta-feira em Coimbra e sábado no Porto, onde também irá apresentar o seu mandatário nacional.
Para propor a candidatura de Marisa Matias à Presidência da República clique aqui.
Termos relacionados Notícias políticaMarisa 2016

Comentários