Fontana defende que oposição “vire a página do golpe” e pare de prejudicar o Brasil

Fontana Salu
.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira (12), no tempo da Liderança do PT, para defender que a oposição “vire a página” da agenda do golpe. “Porque esta alimentação permanente da crise política agudiza e dificulta os problemas econômicos que temos que enfrentar. A agenda do golpe prejudica a economia brasileira, prejudica os empregos dos brasileiros. Chega de trabalhar na ideia do quanto pior melhor, que tem sido a postura de boa parte da oposição”, afirmou o petista.

Para o deputado, o momento de dificuldades por que passa a economia brasileira precisa ser compreendido de “forma responsável e contextualizada”. “Há uma crise na economia mundial, a maior do capitalismo mundial desde 1930. Essa crise foi enfrentada pelos nossos dois últimos governos, do Presidente Lula e da Presidenta Dilma com muita qualidade. A política econômica dos governos do PT conseguiu fazer do Brasil um dos países que sentiu o menor impacto dessa crise econômica mundial.

A oposição, disse o parlamentar do PT, defende a política de corte neoliberal. “Há uma disputa no mundo inteiro sobre qual é a melhor forma de dirigir a economia dos países. Não adianta a oposição surfar na crise da economia mundial para tentar dizer que a culpada dessa crise é a Presidenta Dilma. É evidente que o nosso Governo tem defeitos, que temos correções a fazer, mas temos que dar o peso de cada coisa e comparar nessa disputa”.

Henrique Fontana citou a situação do país nos governos tucanos e as mudanças positivas implementadas pelos governos do PT. “Quando começou o governo Fernando Henrique Cardoso, em 1994, o PIB brasileiro era de 534 bilhões de dólares. Os neoliberais governaram oito anos e o PIB brasileiro caiu para 504 bilhões de dólares. Nós, do PT, governamos há 13 anos e o PIB brasileiro foi elevado de 504 bilhões de dólares para 2 trilhões e 300 bilhões de dólares. É assim que nós, de fato, melhoramos a economia brasileira. Temos que corrigir os limites que hoje enfrentamos”, disse.

Parte da dificuldade econômica do Brasil de hoje, acrescentou Fontana, “é resultado da atuação política da oposição, que alimenta a crise política, que alimenta a ideia do quanto pior melhor, porque quer levar adiante um golpe para cassar o mandato legítimo da Presidenta Dilma, eleita pelo voto. Não se chega à Presidência da República, em uma democracia, sem votos da maioria do povo brasileiro. Vamos virar a página da agenda do golpe!”, enfatizou.


Foto: Salu Parente

Comentários