Charlie Sheen: “Estou aqui para dizer que sou HIV positivo” e que fui Chantageado.

Charlie Sheen anuncia ao Today, da NBC, que é portador do vírus HIV (Foto: NBC / Reprodução)
.
Luisa Girão do EGO, no Rio - G1 - 17/11/2015

O ator Charlie Sheen anunciou que é portador do vírus HIV. Em entrevista ao programa "Today", da rede norte-americana NBC, nesta terça-feira, 17, ele confirmou as especulações publicadas em revistas e sites de celebridades. "Estou aqui para dizer que sou HIV positivo", disse Sheen, que ainda afirmou ter descoberto a doença há quatro anos. "Eu descobri quando comecei a ter uma série de dores de cabeça e fui hospitalizado. Eu achei que tinha um tumor cerebral. Mas depois de uma bateria de exames eles entraram no quarto do hospital e... são três letras difíceis de digerir".

Prostitutas e drogas
Isso não o impediu de continuar se relacionando com prostitutas. "Eu continuava a chamar porque estava muito deprimido com a minha condição. Comecei a abusar de drogas e beber muito", afirmou ele, que espera que com a revelação pare as chantagens: "Esse é o meu objetivo. Esse não é meu único objetivo. Acho que me soltei da prisão hoje."



O ator ainda afirmou não ter medo de ficar estigmatizado com a doença: "Eu tenho a responsabilidade de melhorar quem eu sou e ajudar as pessoas pelo que estou fazendo hoje, elas venham e digam: 'Obrigada, Charlie'".
Mesmo assim ele conta que foi chantageado por prostitutas e que teve de pagar para algumas manterem o segredo. "Sempre fui honesto e fiz sexo com proteção. Mesmo assim, fui chantageado e extorquido", disse ele, acrescentando: "Eu paguei muita gente, mas não quero entrar em detalhes sobre quantas. Não foi muito dinheiro, mas o suficiente para chegar à casa dos milhões (de dólares). O que as pessoas esquecem é que isto é dinheiro que elas tiram dos meus filhos e não só de mim."

Comentários