Perfuração de novos poços confirma potencial da área de Libra

14.Out.2015


O consórcio responsável pela área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, concluiu a perfuração do poço 3-BRSA-1310-RJS, localizado na porção central do bloco. A perfuração do poço identificou a presença de hidrocarbonetos em reservatórios de baixa porosidade, trazendo informações importantes para a campanha de avaliação dessa grande estrutura.  Esse é o quarto poço perfurado na área de Libra.
mapa-de-libra.jpg
O consórcio também está perfurando em duas outras localidades: o poço 3-RJS-739A, na porção noroeste do bloco, já encontrou reservatório carbonático com óleo e segue em operação de perfuração e testemunhagem (coleta de amostras do reservatório); e o 3-RJS-741, na área norte, que está em fase inicial de perfuração.

O bloco de Libra foi adquirido em outubro de 2013 e se encontra em fase exploratória. O consórcio já contratou um FPSO (navio de produção, armazenamento e transferência de petróleo) com capacidade de 50 mil barris por dia (bbl/dia) de óleo e 4 milhões de m3/dia de gás para realizar testes de longa duração na área. Além disso, encontra-se em licitação o FPSO do projeto piloto de produção, com capacidade para 180 mil barris por dia de óleo e 12 milhões m3 por dia de gás.
Integramos (operadora, 40%) o consórcio de Libra com as empresas Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%), CNOOC (10%) e pela PPSA (gerente de contrato).
Postado em: [Atividades]

Comentários