Luiza Trajano critica onda de pessimismo e defende reforma política

Dona da rede varejista Magazine Luiza, a empresária Luiza Helena Trajano criticou o que classificou como “onda de pessimismo” em relação à economia brasileira. A declaração foi feita nesta quinta-feira (1º/10) durante evento com o grupo Mulheres do Brasil, formado por cerca de 250 empresárias e sob sua liderança.


Mauro Frasson
Declarações de Luiza Trajano foram feitas durante evento do grupo de empresárias Mulheres do BrasilDeclarações de Luiza Trajano foram feitas durante evento do grupo de empresárias Mulheres do Brasil
“Essa onda (de pessimismo) está afogando todo mundo. Dessa não quero participar. Tem de tentar outra. É preciso ter foco nas vendas”, afirmou Luiza Trajano.

“Temos três premissas. Somos apartidárias, nós não podemos reclamar, falar mal de nada, e temos de fazer acontecer”, disse a empresária. “Não podemos inventar a roda. A ideia é juntar o que já existe e dá certo no Brasil”, acrescentou.

A empresária também defendeu a realização de uma reforma política. “Sem a reforma política esse país não vai para frente. Esqueçam. Temos de pegar cinco assuntos, ir para Brasília, de ônibus, e daqui a um ano as mulheres do Brasil vão coordenar com eles (políticos) a reforma política”, declarou.

Trajano lidera o grupo Mulheres do Brasil, que nasceu em 2014 após encontro das principais empresárias do país com a presidenta Dilma Rousseff.


Do Portal Vermelho, com informações de agências

Comentários