Avião russo com 224 pessoas a bordo cai no Egito

Trecho de Sharm El Sheikh e caiu em Al Arish, na Península do Sinai, no Egito, percorrido pelo avião russo que caiu com 224 pessoas

Criado em 31/10/15 10h06 e atualizado em 31/10/15 11h27 
Por Da Agência Lusa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil
Um avião russo com 224 pessoas a bordo caiu hoje (31) na Península do Sinai, no Egito, após decolar da localidade turística de Sharm El Sheikh, anunciou hoje o gabinete do primeiro-ministro egípcio, Ismail Sharif, em comunicado.
Um alto funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo disse à Agência France Presse (AFP) que a comunicação foi perdida quando o avião sobrevoava o Norte da Península do Sinai.
Segundo fontes da aviação civil do Egito, seguiam a bordo do avião 217 passageiros e sete tripulantes.

O avião decolou da cidade de Sharm El Sheikh e caiu em Al Arish, na Península do Sinai, no Egito. Confira no mapa:


Fonte: Google Maps

O acidente 

O avião caiu ao Sul da cidade egípcia de Al Arish, capital da província do Norte de Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el Sheik, um dos destinos favoritos dos turistas russos. 
A aeronave pertence à companhia russa MetroJet (Kogalimavia), fundada em 1993, com base no aeroporto moscovita de Domodedovo, que realiza habitualmente voos 'charter' (fretados). O avião, que efetuava o voo 9.268, foi antes operado pela companhia turca Onu Air e, mais tarde, pela libanesa Middle East Airlines.
O contato com radares foi perdido às 07:14 (hora russa), 23 minutos depois de levantar voo, quando sobrevoava a cidade de Larnaca, segundo um porta-voz da Rosaviatsia, a agência estatal da aviação russa.
Segundo a agência RIA Novosti, o avião perdeu altura de forma brusca pouco depois de levantar voo, e logo de seguida, o piloto terá pedido à torre de controle permissão para realizar um pouso de emergência no Cairo.
O avião tinha como destino o Aeroporto Pulkovo, em São Petersburgo, onde deveria pousar pouco depois do meio-dia.
No aeroporto os familiares dos passageiros aguardam informações do Airbusacidentado.

Informações da Agência Lusa

Comentários