Vergonha: Universidade Católica de Bauru “naturaliza” o nazismo em exposição e dá gás ao antissemitismo

Captura de Tela 2015-09-20 às 12.57.52
por José Afonso da Silva, dica do Wagner Iglesias
Mais um caso de naturalização da suástica nazista
A Universidade do Sagrado Coração (Bauru) realizou nesta semana a Feira das Profissões 2015. O que poderia ser um evento comum numa universidade, chamou a atenção pelo fato de alunos do curso de História utilizarem bandeiras com a suástica, estudantes todas felizes trajando a farda da SS e etc.
Questionada, a direção da universidade soltou uma nota que começa desta forma: “Primeiramente, o mal, muitas vezes, está nos olhos de quem o vê” tentando justificar o uso da suástica e salientando que vários outros temas foram abordados, inclusive dos judeus mortos.

O fato concreto é que mais uma vez a suástica nazista é exposta por uma instituição de ensino, a exemplo do que aconteceu no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra (foto abaixo).
Captura de Tela 2015-09-20 às 13.08.32
A resposta da USC é a prova da naturalização de um símbolo de morte que ceifou a vida de milhões de judeus, minorias e povos durante a segunda guerra mundial.
Nada justifica! Nem um argumento pode ser considerado válido.
Fonte: (https://www.facebook.com/fabbigarbo?pnref=story)
Fonte: ( http://www.usc.br/nona-feira-das-profissoes/)
Fotos retiradas do facebook de Patricia Karst Caminha
PS do Viomundo: É simplesmente repugnante e vergonhoso. À caça de petistas como se fossem comunistas (quanta desinformação!)  proposta hoje abertamente pela extrema-direita brasileira, inclusive com casos de ofensas e agressões, se junta a “naturalização” do antissemitismo, produto maior do nazismo, que caçou judeus, comunistas, homossexuais, ciganos e executou milhares de pessoas com necessidades especiais. E isso numa universidade católica! Não bastam as dúvidas sobre o colaboracionismo do papa Pio XII com o regime de Hitler? Que tipo de resposta dúbia e desavergonhada é esta da Universidade do Sagrado Coração? Será que as freiras de Bauru perderam a vergonha? Ou há nazistas embutidos na direção da escola? No mínimo, isso diz muito sobre o ensino ministrado na USC…
Alguém, por favor, faça chegar ao Papa Brigoglio. A comunidade judaica do Brasil deveria EXIGIR um pedido formal de desculpas da USC por, no mínimo, induzir seus alunos ao desconhecimento histórico. O antissemitismo é inaceitável, seja dos filhotes do nazismo, dos filhotes de Stalin, dos descerebrados da USC ou dos que condenam com justeza os muitos crimes cometidos por Israel. A pessoa veste o uniforme da SS e tira um selfie… Fujam para as montanhas. Que tempos terríveis vivemos!
PS do Viomundo: O triste é constatar, no Facebook, que tem gente que acredita que há “dois lados” no debate sobre os crimes inomináveis de Hitler. Aparentemente, os dois lados eram: as razões dos executores de Auschwitz e as razões dos executados!  É, portanto, apenas uma questão de “opinião”. Bauru atinge o “ápice da decadência intelectual”, graças às freiras da USC.  O nazismo é “debatível”, quem sabe até tenha lá sua legitimidade. É questão de “ponto-de-vista”.  Com certeza, esse povo ignorante não visitou a exposição Topografia do Terror em Berlim, nem viu o documentário Arquitetura do Terror. São os óbices de viver encravado a 280 km de São Paulo. Eu vou me enfiar sob uma mesa e vocês avisam quando eu puder sair…
Captura de Tela 2015-09-20 às 13.12.28

Comentários