Luis nassif: Palácio confirma que foi ouvido pela reportagem de O Globo

Nos anos Geisel, havia dois tipos de fontes no Palácio, ambas em off.
Os jornalistas de cima falavam com Golbery; os de baixo, com o Sargento Quinsan.
Era um tipo folclórico, quase ajudante de ordens de Golbery, mas que falava pelos cotovelos.
Ambos eram "fontes do Palácio". Ou não?
Pelo que me contaram, Quinsan ainda vive, aposentado em alguma casa em Brasilia. Mas seu fantasma ainda persiste.

Agora há pouco O Globo recorreu à cizânia: "Planalto considera desastrosa fala de Temer" (http://oglobo.globo.com/brasil/planalto-considera-desastrosa-fala-de-tem...). Depois, incluíram um porém no título.
Temer falara o óbvio: Dilma não resistiria a 3 anos com 7% de popularidade. Quem fez a pergunta, recebeu a resposta óbvia. As vivandeiras resolveram causar e deram manchete à fala.
Aí O Globo coloca mais lenha na fogueira com a matéria sobre o Palácio.
A matéria entrevistou o Palácio, que disse que a fala foi desastrosa.
Entrevistou também os humanos que habitam o Palácio. O habitante do Palácio Edinho Silva disse que a frase foi tirada do contexto e garantiu que Temer é "extremamente leal".
Não se sabe o que o Palácio respondeu ao Edinho, porque a reportagem não ouviu mais o Palácio.
Mas, agora há pouco, entrevistei o Palácio para saber da veracidade de suas afirmações.
Eu - Palácio, o que você tem a dizer?
Palácio - Que no Palácio as paredes têm ouvidos e os livros têm orelhas.
Eu - Sempre soube disso, mas nunca soube que Palácio fala.
Palácio - Sempre falei. Sou o amigo dos repórteres. Cada vez que o repórter tem que repercutir alguma coisa a não consegue falar com ninguém, vem falar comigo. E, como sou amigo dos repórteres, confirmo o que eles quiserem, desde que declarem a fonte: o Palácio.
Eu - Mas o repórter veio te ouvir?
Palácio - Não precisa. Como só falo em off, ninguém ouvirá uma declaração em on minha desmentindo qualquer declaração em off que me seja atribuída.
Eu - E a Dilma não fica brava com suas declarações?
Palácio - Não porque na presença dela fico mudo e quedo.

Comentários