Gato Rademenes é coração cheio da bondade

Gato-enfermeiro Rademenes

Sputnik News - 11/09/2015   MUNDO INSÓLITO

Rademenes é um gato negro de que todo o mundo gosta porque ele cuida de outros animais que moram em um abrigo na cidade polaca de Bydgoszcz.

A diretora do abrigo, Izabella Szolginia, contou à Sputnik como o gato se tornou famoso não só na cidade, mas em todo o mundo.
Szolginia contou que com o passo do tempo, os funcionários do abrigo notaram uma coisa incrível:
“Quando um animal tinha operação sob anestesia geral, o gato ficou perto dele até o momento de despertar completo. Ele interessa-se por todos os animais que vêm para o escritório e não mostra qualquer agressão”.
O comportamento incomum do gato consiste em que ele de fato “trabalha” como enfermeiro, ajudando outros animais se reabilitar após operações.

Rademenes adicionou uma nova foto.
Animal5.077 curtidas
17 de abril
Cabe mencionar que o próprio Rademenes chegou para o escritório em um estado terrível e precisou da metade de ano como mínimo para se recuperar.
O veterinário, especialista behaviorista famoso na Polônia Andrzej Klosinski explicou o comportamento do gato não só pelo fato de que durante a evolução os machos começam a cuidar dos seus filhos, mas também porque o cuidado desprendido de outros faz pessoas e animais se sentir bom.
A diretora também explicou o nome do gato:
“Outrora a TV a Polônia transmitiu o seriado "7 desejos' os heróis do que foi um menino e o seu gato mágico Rademenes. Este gato atendiu desejos e o veterinário chamou o nosso gato assim. O gato é um símbolo”.
Rademenes adicionou uma nova foto.
Animal5.077 curtidas
17 de abril
A mídia mundial mostrou grande interesse à história de Rademenes, e atualmente mesmo um filme sobre ele está sendo nas preparativas, divulgou Szolginia.
Cabe mencionar que o abrigo é um do tipo que não matam animais, e atualmente hospeda 200 cães e 140 gatos. Uma equipe de veterinários, treinadores e voluntários trabalha com os animais, orgulhoso por ter um colega famoso – o gato-enfermeiro Rademenes.




Comentários