Fernando Brito: Pelo telefone, o Chefe da Polícia manda me avisar…

cardozo

Um amigo, gozador, envia-me o imaginário diálogo entre o Ministro José Eduardo Cardozo pede à Polícia Federal que investigue o advogado Matheus Sathler, ex-candidato a deputado pelo PSDB, que “ordena” que a Presidenta Dilma Rouseff “renuncie, fuja do país  ou se suicide” até  domingo, pois do contrário “terá sua cabela arrancada”.

 Alô, delegado, será que o senhor tem um tempinho para falar comigo?

– Se for coisa séria, Cardozinho, porque daqui a pouco tenho um vazamento marcado.

– Casamento?

– Não, rapá, vazamento, vazamento da Lava-Jato, o pessoal da Veja tá precisando para ontem, estão querendo limpar a cara do extrato falso do Romário.

– Ah, tá…É que eu queria pedir, se não for incomodar, para investigar aquele rapaz que apareceu no Youtube dizendo que ia arrancar a cabeça da Presidenta…

-Sei, e daí, quer investigar o quê?


– Bem, me pareceu que isso, talvez, seja crime…

– Tá louco, Ministro? Ele já arrancou a cabeça da Presidenta?

– Não, mas prometeu para o dia 7, segunda-feira agora…

– Então não tem que investigar nada…

– Como assim?

– Ô Ministro, eu vou te ensinar, mas presta atenção. Sem cadáver não há crime. Você não aprendeu isso na faculdade, não? Não contaram a história da Dana de Teffé e do Leopoldo Heitor? E depois, você não viu que matar virtualmente pode, feito aquele grupo que fica no Facebook pregando “morte ao Lula”?

– É que eu pensei…

– O senhor não está aí para pensar, a Polícia Federal é uma instituição republicana, não aceita ordens.

-Mas eu estou pedindo…

-Pior ainda, o senhor não sabe que pedir é tráfico de influência?

– Mas, em todo caso…

– Olha, Zé, a gente vai ser legal com você só porque você foi bonzinho com a galera do Revoltados lá na Paulista, no domingo e foi lá para eles te zoarem e saírem no jornal. Vou mandar o agente Danilo Balas investigar…

-Danilo Balas não foi aquele que publicou foto no facebook treinando tiro ao alvo numa caricatura da Dilma?

– Foi, por isso mesmo vou mandar ele. Tá devendo uma, ficou baratinho para ele, só uma suspensão de quatro dias de folga…

– Mas o senhor não acha que…

-Olha aqui, Cardozo, quando a gente quer, a gente acha e se não achar, inventa…Estou mandando ele porque vai ser uma abordagem amistosa…

– Amistosa?

– É, nem precisa intimar ele a depor… Eles já vão conversando na manifestação.

– Que manifestação?

-Ué, a marcha pelo impeachment, você não vai lá?

Comentários