GGN: PSDB discute a convocação de ato partidário pelo impeachment de Dilma

Jornal GGN - Deputados e senadores do PSDB animados com o resultados dos protestos do último domingo (16) decidiram apresentar ao presidente nacional do partido, Aécio Neves, a proposta de convocar um ato partidário em prol da saída de Dilma Rousseff (PT) do poder. Segundo informações do Painel da Folha, a pauta será debatida nesta terça-feira (18). 
"A ideia seria reproduzir comícios como os das Diretas Já, capitaneados por políticos, em vários Estados. Para se compor com os movimentos que encabeçaram os protestos recentes, a sigla quer mostrar que não há como conduzir um processo de impeachment sem apoio partidário no Congresso", publicou o jornal.
O "Fora Dilma" já encampado por lideranças do PSDB que queriam estreitar os laços com os movimentos anti-governo foi endossado por declarações feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na segunda-feira (17). No day after à ida de cerca de 800 mil pessoas às ruas, FHC disse que seria um "gesto de grandeza" se Dilma renunciasse, pois a petista, em sua visão, já perdeu a legitimidade para continuar governando.

Comentários