Dilma pede a deputados brasileiros esforços para recuperar a economia

Dilma pede a deputados brasileiros esforços para recuperar a economiaBrasília, 18 ago (Prensa Latina) A adesão e sanção hoje de propostas que permitam superar as dificuldades econômicas marcaram o encontro da presidenta brasileira Dilma Rousseff com 11 líderes de blocos parlamentares de partidos aliados do governo.
Na reunião, realizada ontem à noite, Dilma destacou a necessidade de que as bancadas que integram a coalizão governamental melhorem a sinergia com a administração e respaldem as medidas de ajuste fiscal para superar a crise econômica.

Para o legislador Sílvio Costa, do Partido Social Cristão (PSC), nesta primeira reunião da presidenta com os dirigentes de blocos aliados houve consenso em concentrar os esforços em adotar ações para frear a chamadas "pauta bombas" que geram um impacto financeiro negativo no executivo.

Este encontro inclui-se também na estratégia do governo de aproximação com o Congresso tendo em vista definir uma agenda política na Câmara de Deputados, muito semelhante à alcançada no Senado, afirmou por sua vez o legislador José Guimarães, máximo representante da administração federal nesse hemiciclo.

Defendeu neste sentido a necessidade de consolidar a base aliada no parlamento para impedir ações que afetem a estabilidade e se contraponham às medidas governamentais para recuperar a economia.

Ainda que não tenha se tocado um tema ou projeto específico, assinalou que a chefa de Estado centrou sua intervenção na necessidade da unidade entre os diferentes entes da sociedade para encaminhar uma agenda em defesa do desenvolvimento do Brasil.

Guimarães anunciou que a partir desta terça-feira se efetuarão reuniões com o vice-presidente do país, Michel Temer, a cargo das relações do governo com outros poderes, para determinar a lista de medidas e ações a serem empreendidas.

Na sua opinião, faz falta que alguns partidos aliados mudem sua leitura política e convenham na importância de defender a democracia e o Brasil.

Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; de Justiça, José Eduardo Cardozo; de Defesa, Jaques Wagner, e o secretário de Aviação Civil, Eliseu Padilha, além de Temer, participaram nesta reunião de Dilma Rousseff com deputados.

pgh/lgo/bj
Modificado el ( martes, 18 de agosto de 2015 )

Comentários