Vannuchi: 'Presidenta emite sinais de ter saído do imobilismo'
Para o analista político, reunião de Dilma Rousseff com governadores vem em momento importante e com um conjunto de ações positivas
por Redação RBA publicado 31/07/2015 13:19, última modificação 31/07/2015 13:51
ICHIRO GUERRA/PR
Reunião da presidenta Dilma contou com a presença de todos os governadores, exceto do Mato Grosso do Sul
São Paulo – O analista político Paulo Vannuchi avaliou como positiva a iniciativa de Dilma Roussef em realizar uma reunião com governadores de todos os estados. “A presidenta emite sinais de ter saído do imobilismo político”, disse em comentário, hoje (31), para a Rádio Brasil Atual.
Para Vannuchi, o conteúdo discutido na reunião “representou uma importante manifestação de Dilma em relação à franqueza. Assumir as dificuldades e unir governadores para apresentar sugestões e anunciar esforços conjuntos”.
O analista ainda reforçou a ascensão de pautas positivas do governo federal, representada por ações como “o Programa de Proteção ao emprego (PPE), o Dialoga Brasil, o Pronatec Aprendiz e a retomada de viagens e inaugurações – como a da ponte em Laguna (SC)”.
“O momento é importante para retomar ações justamente quando existe no horizonte mais uma manifestação contra o governo federal e contra a vontade da maioria conforme as regras democráticas”, afirmou Vannuchi. A mídia também recebe impacto de ações como a reunião com os governadores: “Os jornais de hoje acabam puxando como principal manchete uma positiva".
Outro aspecto apontado como positivo foi o apoio que a presidenta obteve “em controlar o homem bomba do Eduardo Cunha, que já não tem mais nada a perder. Isso contribui para quebrar a lógica do 'herói' que a mídia fazia em cima dele”, conclui.
Ouça a íntegra para a Rádio Brasil Atual:
r
Comentários