Polícia ocupante israelense invade lugar santo islâmico em Jerusalém

Imagen activaRamallah, 26 jul (Prensa Latina)

Forças da Polícia ocupante israelense invadiram hoje a mesquita da o Aqsa, em Jerusalém, e atacaram aos fiéis congregados no recinto para a oração do Fajr (Amanhecer, árabe) a primeira do dia.
Dezenas de polícias com armas longas penetraram no complexo religioso, atacaram os fiéis e fecharam as portas, disse uma fonte do Governo palestino.

Ao Aqsa, que tem sido objeto de várias tentativas de destruição por povoadores dos assentamentos israelenses em Jerusalém (Ao Quds para os muçulmanos), é um dos três lugares mais sagrados do Islã junto às cidades sauditas da Meca e Medina.

De seu lado, as autoridades ocupantes emitiram uma declaração segundo a qual "desconhecidos apedrejaram desde o interior do recinto a polícias israelenses que invadiram a instalação a procura de bombas incendiárias", mas não reportaram detenções nem ter encontraram os explosivos.

A mesquita, cujo custodio é o rei de Jordânia Abdallah II foi invadida em várias ocasiões nas últimas semanas por extremistas judeus e está em perigo de colapso devido a supostas escavações arqueológicas na zona que a rodeia.

rc/msl/cc
Modificado el ( domingo, 26 de julio de 2015 )

Comentários