Luis Nassif: Polícia de Cardozo flagra Lula em jantar suspeito
SEX, 17/07/2015 - 23:37
Policias Federais da Lava Jato, subordinados ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, lançaram suspeitas sobre um convite de jantar, na casa de Emilio Odebrecht, com a participação do ex-presidente Lula.
Em furo de reportagem, o Estadão informa, em primeira mão, a relevante informação de que "Relatório da PF revela jantar ‘a pedido’ de Lula na casa de Odebrecht".
Do jantar participaram ex-Ministros, empresários e sindicalistas. O jornal ligou para advogados de Lula pedindo satisfações sobre o jantar. Não recebeu uma resposta satisfatória. Sequer houve a confirmação da relevante suspeita de que, durante o jantar, um dos convivas arrotou na mesa.
Chefe dos policiais, o Ministro José Eduardo Cardozo não foi procurado para comentar a "denúncia". Mas, se procurado fosse, diria que é "republicano" e, portanto, não pode impedir que seus subordinados divulguem a importante denúncia de que em um dia qualquer, Lula jantou na casa de um Odebrecht.
A reportagem escondeu a revelação de que Lula foi flagrado comendo durante o jantar. Com base nessa informação, o procurador Valtan pretende ingressar com uma nova denúncia, acusando Lula de ter recebido vantagens indevidas, da comida servida no banquete.
A perícia está tentando levantar o tipo de comida que foi servida, assim como a marca do vinho. É possível que, a partir da revelação do cardápio, abram-se novas frentes de investigação na Lava Jato.
A Polícia do MInistro Cardozo pensa em pedir a cooperação internacional de maitres franceses, para decifrar o enigma da comida servida.
Foto levantada pela perícia técnica flagrou Lula imerso em indagações na frente de um caju. Procurado pela reportagem, o advogado de Lula negou que tivessem servido cajus de sobremesa, abrindo mais suspeitas nos investigadores sobre o teor do jantar.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/relatorio-da-pf-revela-jantar-a-pedido-de-lula-na-casa-de-odebrecht/
Comentários