Firma da Malásia comercializará vacina cubana contra o câncer

                           

Havana, 28 jul (Prensa Latina) A firma de biotecnologia Bioven da Malásia, que realiza ensaios clínicos de Fase III de uma promissora vacina cubana contra o câncer, planeja cotar em Londres depois de uma frutífera colaboração com Cuba.
A relação do país caribenho com a empresa Bioven, da qual o governo malaio é um dos principais acionistas, é um exemplo da colaboração Sul-Sul, disse a Prensa Latina Elnartd Blanco, gerente comercial de Cimab, entidade comercializadora do Centro de Imunologia Molecular (CIM), que criou a vacina.

Desde 2008, mediante um acordo com o CIM, Bioven realiza o desenvolvimento clínico dessa vacina cubana na Europa e parte da Ásia e Oceania, dimensionou Blanco.

Desde então, Bioven colocou o remédio "que se dirige a células de câncer de pulmão não pequenas" em uma prova posterior maior, e Stephen Drew, presidente executivo, disse que uma saída no Alternative Investment Market, o mercado de valores junior de Londres, pode ajudar a acelerar seu estímulo comercial.

O medicamento é uma espécie de imunoterapia que se dirige às proteínas chamadas EGF (fator de crescimento epidérmico) que expressam as células cancerígenas.

A prova de Fase III aÂ�"última antes de procurar-se a aprovação regulatória" foi iniciada em maio com a participação de 419 pacientes de 10 países.

Grande parte do trabalho de desenvolvimento clínico realiza-se na Escócia, em colaboração com o Beatson Cancer Institute, em Glasgow.


ro/abm/cc

Comentários