Denunciam na Venezuela novo plano desestabilizador da direita

Imagen activaCaracas, 30 jul (Prensa Latina) O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, alertou sobre novos planos desestabilizadores orquestrados hoje pela direita para levar o Governo ao fracasso e reverter a Revolução Bolivariana neste país.
Segundo o dirigente parlamentar, trata-se de uma campanha planificada para o próximo dia 5, a qual, sob o lema Ruas vazias, tentará paralisar o transporte público, fechar os comércios e deter a produção nacional.

Durante seu programa "Con el mazo dando", transmitido na noite das quartas-feiras pela estatal Venezuelana de Televisão, Cabello indicou que um dos indivíduos por trás deste ataque contra a nação é o presidente da Federação Venezuelana de Licores, Fray Roa.

O parlamentar recordou que na semana passada esta pessoa declarou à rede internacional CNN em Espanhol que as empresas cervejeiras do país estão em um suposto estado de emergência.

Parte do plano do dia 5 é replicar essas declarações em meios de comunicação privados da Venezuela para gerar alarmes, agregou Cabello.

Igualmente, o deputado denunciou as intenções da direita de empreender ações contra o governo constitucional do presidente Nicolás Maduro.

De acordo com Cabello, formações dentro da aliança opositora Mesa da Unidade Democrática falam de buscar formas, por qualquer meio, para modificar a Constituição e mudar o Governo bolivariano antes de finalizar o primeiro trimestre de 2016.

Em seu espaço televisivo, Cabello defendeu o gerenciamento do presidente Maduro, a quem atribuiu grandes sucessos em meio a ferozes ataques da direita.

rc/tgp/es
Modificado el ( jueves, 30 de julio de 2015 )

Comentários