Casa Branca recusa pedido de perdão a Edward Snowden

Edward Snowden

Sputnik News - 28/07/2015

Em resposta a uma petição para perdoar Edward Snowden, a conselheira do presidente norte-americano Barack Obama para Segurança Interna e Contraterrorismo, Lisa Monaco, disse nesta terça-feira (28) que o ex-agente da NSA colocou em risco a segurança dos EUA e deve voltar ao país para ser julgado.

“A perigosa decisão do Sr. Snowden de roubar e divulgar informações secretas teve consequências graves para a segurança do nosso país e para as pessoas que trabalham dia após dia para protegê-lo", afirmou a assessora.

Monaco acrescentou ainda que Snowden, atualmente asilado na Rússia, "deveria voltar para casa, para os Estados Unidos, e ser julgado por um júri de seus pares".
No início de junho de 2013, o ex-funcionário dos serviços de inteligência norte-americano passou à mídia informações sobre os programas da NSA de vigilância de cidadãos em todo o mundo. Segundo estes dados, os EUA interceptam comunicações não apenas de potenciais terroristas e criminosos, mas também de vários dirigentes de diferentes países.
petição online enviada à Casa Branca afirma que Snowden é um "herói nacional" e foi assinada por 167.954 pessoas.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150728/1693001.html#ixzz3hDfwkUSg

Comentários