Donald Trump: poderia ter ótimas relações com Putin

Bilionário Donald Trump – candidato às eleições presidenciais dos EUA pelo Partido Republicano

Sputnik News - 18/06/2015

O bilionário norte-americano Donald Trump, que recentemente anunciou candidatura à presidência dos EUA, fez um apelo defendendo a necessidade de melhorar as relações do seu país com a Rússia.
O discurso se deu durante um programa de TV da Fox News, no qual ele também contou como provavelmente seria a sua relação pessoal com o presidente russo Vladimir Putin em caso de vitória nas eleições presidenciais.

Nas palavras do empresário, os EUA precisam melhorar as relações com Putin. Trump contou que durante a sua viagem à Rússia, em 2013 (para assistir ao concurso de beleza Miss Universo), ele entendeu que poderia facilmente quebrar o atual clima de desavença com o líder russo.
"Poderia apostar como eu conseguiria formar excelentes relações com Putin" – disse Trump.
"Estive em Moscou há dois anos e posso dizer uma coisa: é possível se dar bem com essas pessoas, e muito bem. Dá para fazer negócios com eles. Obama é incapaz disso" – acrescentou o bilionário.
Criticando a política do atual presidente norte-americano, Trump declarou: "Não tem jeito, Putin não respeita o nosso presidente. Mas ele [Putin] detém uma enorme popularidade no seu país, é amado por aquilo que faz, é amado por aquilo que ele representa".
"Vejam só, não há qualquer simpatia entre essas duas pessoas [entre Putin e Obama]. E eis o que eu tenho a dizer: para esse país [para a Rússia] isso é muito importante. Pode parecer impossível alguém ser odiado por todos. Mas o mundo inteiro odeia a gente. Por muitos anos todos disseram: nunca empurre a China e a Rússia para perto uma da outra. Mas foi exatamente o que Obama fez" – concluiu Trump.
Conhecido por apresentar o reality show de negócios "The Apprentice", Trump possui uma fortuna acumulada de 4,1 bilhões de dólares segundo a Forbes, atuando como diretor executivo de várias companhias. 
Para concorrer oficialmente pelo Partido Republicano à Casa Branca, o empresário terá que desbancar uma lista interna com nada menos do que outros 18 nomes de potenciais candidatos, incluindo políticos como Rand Paul, Ted Cruz, Marco Rubio, Jeb Bush, Rick Santorum e Mike Huckabee.
A eleição que irá definir o novo chefe de Estado dos EUA será realizada no dia 8 de novembro de 2016. Os nomes dos candidatos republicanos à presidência e à vice-presidência do país serão divulgados em julho do ano que vem.


Comentários