PHA: Vara do Moro faz terrorismo judicial

Por que o Moro se esqueceu de avisar ao Ministro Teori ?


Na Fel-lha (ver no ABC do C Af) de domingo (03/05), Janio de Freitas chama a atenção para omissão singular:

“Ele (o doleiro Youssef) quebrou a delação em 2006 e essa quebra da palavra não foi levada ao ministro Teori Zavascki na chancela da nova delação”.

Não foi levada ao ministro-relator e ao Supremo no pedido de autorização para o acordo de delação premiada com Alberto Youssef, mas, se incluída como devia na petição, não seriam necessários mais motivos para recusa a novo acordo.


É a validade da delação premiada de Youssef que está sujeita até a invalidação, nos termos da limpidez legal já cobrada pelo ministro Zavascki nos habeas corpus dos nove presos. Os desdobramentos desta esperada polêmica são imprevisíveis.

Navalha
Quer dizer que o Dr Moro esqueceu na gaveta – e escondeu do Ministro Teori – que o Grande Herói da Casa Grande não tinha mais direito a delação selecionada (e encaminhada ao PiG)?
Quer dizer que o Dr Moro foi acometido da mesma selecionada amnésia do Procurador De Grandis, que esqueceu por três anos um documento que incriminava os tucano de São Paulo e, por três anos, fez adormecer  na gaveta um processo que incrimina o ínclito banqueiro Daniel Dantas ?
É a mesma amnésia milimetricamente seletiva ?
Janio tem razão: a validade dessa delação premiada é a mesma de uma denúncia da Época ou da Polícia Federal do zé contra o João Santana.
Ao ler a impressionante documentação que o Santana conseguiu reunir em poucas horas para desmascarar a Polícia Federal do zé, amigo navegante escreveu para dizer que o Brasil vive um “terrorismo judicial”.
A qualquer momento, os procuradores fanfarrões, apoiados num vídeo apresentado pelosdelegados aecistas, mandam prender a cunhada do Vaccari e o Moro manda prender !
Depois, prende na Casa da Morte do regime dito Democrático !



Em tempo: Santana, que já processa o Verde Fernando Meirelles – autor de soft pornô da Globo – informou que vai pra cima da Polícia Federal.

E a Presidenta Dilma ?

Já entrou com o processo contra a revista (sic) que, na véspera da eleição do segundo turno, disse que o Youssef – sempre ele ! – disse que ela sabia “de tudo” ?

Vai processar, ou o zé da Justiça recomendou que deixasse pra lá ?

Presidenta, seja mais Santana e menos zé !


Em tempo2: comentário de Emanoel Messias, no Twitter:

Caso ‘Careca’: Ou Moro é incompetente ou participou da farsa. Quem conhece o juiz tucano, fica com as duas opções. 



Paulo Henrique Amorim

Comentários