Ações da Petrobras saltam 5% e impulsionam alta da Bovespa

Mais uma vez, a Petrobras puxa alta, nesta quinta-feira (21), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A recuperação das ações da Petrobras, bem como da Vale, anulou o efeito negativo da terceira queda consecutiva. 


CTB
 
As ações da Petrobras estavam entre as maiores altas do índice, subindo mais de 5% (com as ações ordinárias, que dão ao acionista direito a voto em assembleias da empresa) e acima de 3% (com as ações preferenciais, que dão preferência na distribuição de dividendos). Já os papéis da Vale, avançaram quase 2%.

De acordo com da da Bolsa, o índice chegou perto dos 54 mil pontos, por volta das 15h. No mês de maio, a bolsa acumula queda de 1,98%, e no ano, tem valorização de 10%. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subiu 0,38%, aos 55.112 pontos, após três quedas. 



Alta na produção de petróleo e gás

Informações de relatório da Petrobras apotam que a produção de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, em abril de 2015, foi de 2 milhões 786 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 0,8% superior ao volume registrado em março do mesmo ano, que foi de 2 milhões 764 mil boed, e 8,8% superior ao volume produzido em abril de 2014, que foi de 2 milhões 560 mil boed.

Já a produção própria de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 73,4 milhões de m³/d, em abril, mantendo o mesmo patamar do mês anterior. A produção de gás natural sem liquefeito que operamos no Brasil, incluindo a parcela das empresas parceiras, foi de 85,8 milhões de metros cúbicos por dia.



Da Portal Vermelho
Joanne Mota, com informações das agências

Comentários