Hoje, protesto em frente ao STF para Gilmar largar o osso #DevolveGilmar



Hoje (1 de abril) o povo de Brasília vai protestar em frente ao STF para o ministro Gilmar Mendes devolver o processo de julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que proíbe o financiamento por empresas de campanhas eleitorais e partidos políticos (a raiz da corrupção).

No STF, o resultado do julgamento já está definido (6 votos x 1 pela proibição). Como só faltam 3 ministros para votar não tem mais como alterar o resultado. Mas o julgamento só acaba com o voto de todos.


No dia 02 de abril do ano passado, na hora de Gilmar Mendes dar o oitavo voto, ele pediu vistas do processo, interrompendo o julgamento. Não devolveu o processo até hoje, apesar da pressão de amplos setores da sociedade. Está fazendo um ano de aniversário.

PEC da Corrupção

Na prática serve a uma manobra para parlamentares do PMDB, DEM, PSDB e outros, ligados ao poder econômico, ganharem tempo.

Enquanto Gilmar segura o julgamento, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) tenta aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 352/13, chamada "PEC da Corrupção", que visa constitucionalizar o financiamento por empresas.

Tragam alegria, cartazes, faixas e seu grito de "Devolve Gilmar" para "descomemorarmos" com o ministro o aniversário de seu lamentável feito para a democracia e para o povo brasileiro. E vamos engrossar o coro contra a PEC da Corrupção!

Também vale mobilização pelas redes sociais, só não pode esquecer do #DevolveGilmar

Fonte: https://www.facebook.com/events/1645747602320448/

Por: Zé Augusto - do blog Os Amigos do Presidente Lula

Comentários