É o GfK ou o Globope ! Bye, bye Globo ! Bye !

Quem assina o GfK não pode pedir anúncio com o Globope ! Pau no BV da Globo !


Imagem publicada no Twitter de @Doce_Vicio

O Valdir Macedo, como se sabe, é um valioso informante do Conversa Afiada.

(Porque o Conversa Afiada não é como essas repórteres e colonistas (ver no ABC do C Af) da Fel-lha (também no ABC do C Af) – do figurino “eu sou o carrasco do PT !“ – que se especializam em “reportagens” sem fonte.)

Aqui, não !

Tem fonte.


Pois, o Valdir Macedo, por exemplo, não quer comprar a Globo.

Acha que a folha de salários é muito alta … a audiência não paga essa conta …

Ainda mais depois que o SBT ganhou na Justiça o direito de abrir a caixa-preta (pretíssima !) do Globope !

O Valdir Macedo ligou cedo ao ansioso blogueiro.

- O instituto alemão de medir a audiência – GfK – entrega os primeiros resultados em trinta dias;

- O GfK está no mundo inteiro, assim como o Nielsen americano;

- o único que está só no Brasil (foi expulso da Argentina pela CFK) é o Globope;

- o Globope, portanto, é uma jabuticaba brasileira !;

- o GfK tem feito uma varredura nos “métodos” do Globope;

- o Globope, com medo do GfK, começou a fazer uma correção “pra cima” dos índices dos concorrentes da Globo – e pra baixo da Globo … – , para a distancia não ficar muito grande, daqui a 30 dias;

- o Globope não mede imensas regiões do Brasil, e mais grave – não mede audiência em favela;

- o Globope não sobe o morro;

- aliás, segundo o Renato Meirelles, do “Um País Chamado Favela”, não se pode mais falar em “favela”: porque o GfK só encontrou TV LED nas “favelas”…;

- é por isso que a Globo se elitizou, se coxinhou, não fala mais com os pobres, não carrega embrulho, não dá mao a preto, como diz o Billy Blanco: pensa que o Brasil é a Barra da Tijuca !;

- bem feito, diz o Valdir: a Globo saiu do Brasil – e vice-versa;

(Como diz aquele brilhante advogado do ansioso blogueiro: “a televisão é uma concessão do Estado. O Estado é uma concessão da Globo !”)

- nem a Regina Casé – ela acha que os pobres cabem todos na cobertura dela no Leblon -, cobre mais essa distancia entre o Brasil e a Globo;

- tem um aspecto muito importante no contrato que a GfK levou quatro anos para negociar com a Record, o SBT, a Band e a RedeTV: uma vez recebido o GfK, as emissoras não podem mais receber ou usar o Globope em suas atividades comerciais !

- não pode mais chegar na agencia ou na SECOM e pedir anuncio com o Globope debaixo do braço;

- é o GfK ou nada !

- o que significa isso ?, amigo navegante, pergunta o Valdir, com incontida satisfação …;

- significa que a SECOM, as agencias e os mídia viciados em BV da Globo vão ter que legitimar o GfK;

- como é que eles vão programar o Domingo Es-pe-ta-cul-lar, sem o Globope, pergunta-se o Valdir, que não perde um “Bichos Curiosos” ?

- ou os mídia viciados em BV só vão programar a Globo, para embolsar o BV ?

- há quatro anos, a Globo enrola o GfK;

- apostou em que as negociações do GfK  iam fracassar no  Brasil, assim como fracassou a tentativa do SBT de montar um índice próprio de audiência;

- agora, é diferente: a GfK é uma empresa alemã, que vende serviços no mundo inteiro;

- a Globo vai abandonar o Globope na beira da estrada ?;

- logo o Globope que, associado ao BV, sustentou a Globo durante décadas ?;

- permitiu que essa indústria milionária se sustentasse em dois pilares fajutos ?;

- a Globo acha que vai ser o único soldado que  marcha certo ?;

- quanto tempo pode durar essa jabuticaba ?

-  serão as próprias agências – e a SECOM – as responsáveis por essa punhalada nas costas da Globo e de seu imaculado BV !

Do outro lado da linha, ouvem-se as gargalhadas sonoras do Valdir !

Esse Valdir …


Paulo Henrique Amorim


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