Banco grego perdoará dívidas a cidadãos que o necessitem



Atenas, 23 abr (Prensa Latina) 

A entidade financeira grega Piraeus Bank anunciou hoje o perdão de todas as dívidas inferiores a 20 mil euros daqueles cidadãos que cumprirem os requisitos do programa de ajuda humanitária implementado pelo governo.
O plano entrou em funcionamento nesta semana e seus objetivos são oferecer eletricidade e alimentos gratuitos às pessoas necessitadas e ajudas para o aluguel de moradia.


Agora Piraeus Bank, a quarta entidade do país, ofereceu cancelar os empréstimos pessoais e dívidas de cartões de crédito, inferiores a 20 mil euros, a todos os beneficiários do plano governamental.

Ademais, a entidade brindou-se a congelar os pagamentos dos empréstimos hipotecários e a estudar "uma redução da dívida ou uma reestruturação preferente, dirigida aos clientes financeiramente mais débeis", segundo indicou em seu comunicado.

Os duros programas de austeridade impostos a Grécia desde 2010 conduziram a um drástico aumento do desemprego, deixando cerca de uma quarta parte da população sob a margem da pobreza e uma importante maioria com graves limitações econômicas.

mem/acm/cc

Comentários