Unesco anuncia quarta edição do Dia Internacional do Jazz

Imagen activaParis,  (Prensa Latina) 

A quarta edição do Dia Internacional do Jazz será no próximo dia 30 de abril, uma jornada para promover o diálogo intercultural e o entendimento através desse gênero musical, informou hoje a Unesco.
Concertos e apresentações no mundo inteirco reconhecerão o jazz como linguagem universal de liberdade, informou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Este ano, as comemorações começarão na capital francesa, onde será realizado um grande concerto, além de diversas atuações e veladas musicais em várias salas de Paris.



Segundo a instituição, foram também organizadas aulas magistrais, mesas redondas e oficinas de improviso com músicos, docentes e diplomatas.

Para a diretora geral da Unesco, Irina Bokova, o jazz significa diálogo, contato com o outro, inclusão. É exemplo de respeito aos direitos humanos e dignidade de todas as mulheres e homens, sem importar sua origem, destaca o material.

Significa compreender o outro, permitir que se expresse, escutá-lo em um espírito de respeito. Por isso nos reunimos para celebrar o jazz, música da liberdade, força de paz cujas mensagens nunca foram mais vitais que hoje, em tempos de turbulências, destacou Bokova.

Comentários