Thomas Traumann da Comunicação Social, pede demissão do Governo

por Redação da RBA - publicado 25/03/2015 17:09


Substituto de Thomas Traumann ainda não foi definido
São Paulo – O Blog do Planalto informou há pouco que a presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje (25), pedido de demissão do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Em nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann como ministro e porta-voz.

A apresentação do pedido de demissão ocorre um semana após o vazamento para o jornal O Estado de S.Paulo de documento interno da secretaria, que criticava a estratégia de comunicação do governo, classificando-a como “errática” desde a reeleição da presidenta Dilma. Dizia também o documento que os apoiadores da presidenta estavam levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e que uma das saídas seria investir maciçamente em publicidade em São Paulo, onde as manifestações do dia 15 de março contra o PT e a corrupção tiveram mais força de mobilização.
Traumann é o terceiro nome a deixar o governo no segundo mandato. Antes dele, caíram o ministro da Educação, Cid Gomes (substituído interinamente por Luiz Cláudio Costa), e Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, cuja cadeira foi ocupada por Roberto Mangabeira Unger.

Comentários